Connect with us

Simões

Assistência Social de Simões promove encontro para gestantes com palestras e entrega de kits

Publicado

em

A Prefeitura de Simões, através da Secretaria de Assistência Social e Programa Criança Feliz, realizou na tarde desta quarta-feira (11), um encontro com as gestantes que são acompanhadas pelo PCF.

O encontro, que foi realizado no auditório do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), contou com duas palestras, ministradas pela nutricionista Carla Lorena e o advogado Esdras Juno.

As futuras mamães foram orientadas pela nutricionista Carla Lorena a respeito de diversos temas, como ganho de peso na gestação, necessidades nutricionais da gestante, orientações nutricionais para amenizar sintomas comuns na gestação, mitos e tabus, alimentos permitidos e alimentos que devem ser evitados no período gestacional.

Já o advogado Esdras Juno, abordou sobre os principais direitos das gestantes. Ele falou sobre o direito a privacidade, estabilidade, consultas e exames, afastamento remunerado, licença-maternidade, intervalo para amamentar, exercício de outra função no trabalho, direito a preferência e outros temas como pensão alimentícia.

Ao final do evento, as gestantes também foram contempladas com a entrega de kits higiênicos.


Fonte: Informações do Simões Online | Edição: Cidades Na Net

Facebook

MAIS ACESSADAS