Aulas da rede municipal de ensino de Simões retornam na segunda (01), de forma remota
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 26/05/20

Aulas da rede municipal de ensino de Simões retornam na segunda (01), de forma remota

A Prefeitura Municipal de Simões, através da Secretaria de Educação, retomará as aulas da rede municipal de ensino a partir da próxima segunda-feira, 01 de junho, na modalidade remota, ou seja, à distância, por meio do uso da internet e material impresso.

A secretária de Educação, Íris Elaine Dantas, disse que o intuito é garantir o direito de aprendizagem dos alunos. “Nós que fazemos a educação estamos muito preocupados, mas certos da necessidade de continuar garantindo o direito de aprendizagem dos nossos alunos, sem deixar nenhum para trás e mantermos o vinculo do aluno com a escola. Esse é um grande desafio, pois não estávamos preparados, tivemos que nos reinventar para uma nova realidade, que não é diferente para as gestões das escolas, professores, alunos e suas famílias”.

A gestora disse que o calendário escolar foi reorganizado. “Diante de tudo isso, reorganizamos o nosso calendário escolar para minimizar os impactos causados pela longa duração da suspensão das atividades escolares presenciais por conta da pandemia. Dessa forma, a rede municipal de educação irá trabalhar a partir do dia 1º de junho com aulas remotas, divididas em dois eixos” disse.

Iris explicou como funcionarão os dois eixos. “O primeiro eixo é com material digital. Será disponibilizada uma plataforma para as aulas online, com materiais diversos e aulas disponibilizadas por cada professor para alunos com acesso à internet. O segundo eixo é com material impresso, contando com roteiros de estudos, apostilas e atividades que serão disponibilizadas para alunos que não tem acesso à internet, das zonas urbana e rural”.

Ainda conforme a secretária, todas as aulas dos dois eixos serão acompanhadas e orientadas pelo projeto Borboletas, já existente no município, contando ainda com a parceria do Instituto Votorantim, através do PVE, que tem fornecido assessoria, orientações e informações sobre as melhores estratégias a serem adotadas nesse momento.

Iris informou também que quando as aulas presenciais retornarem, os alunos serão avaliados. “Quando formos retomar nossas atividades presenciais iremos avaliar nossos alunos para observar os avanços e fazer o nivelamento necessário, através de acompanhamento escolar” destacou.

Por fim, ela destacou que todos os alunos serão incluídos.“Nenhuma criança e adolescente ficará de fora. Estamos preocupados tanto com as que tem internet, quanto com as que não tem. Neste momento nosso lema é “nenhum aluno para trás”. Então, precisaremos contar com o apoio e colaboração de todas as famílias dos nossos alunos.  Juntos somos mais fortes. Fiquem em casa, em breve estaremos juntos, com a graça de Deus” concluiu.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

Presidente do TRE-PI convoca juízes eleitorais para encontro sobre eleições

Uma reunião com os juízes eleitorais do Piauí servirá para definir os procedimentos práticos que devem ser adotados pelos magistrados nas Eleições Gerais de 2018. Todos os juízes do estado

Jaicós 0 Comments

Pronatec convoca professores para Unidades Remotas; veja os selecionados para Jaicós

A Coordenação Geral do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) convoca os professores selecionados no Edital 07/2014 para se apresentarem às Unidades Remotas do Instituto Federal

Vera Mendes

Prefeitura de Vera Mendes promove campeonato entre alunos da rede municipal de ensino

Como forma de incentivar e valorizar a pratica do esporte, a Prefeitura de Vera Mendes através das Secretarias de Esporte e Educação, promoveu nesta sexta-feira, 28 de setembro, a culminância