Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Com participação de centenas de fiéis, Missa de Cinzas é realizada em Simões

Publicado

em

Na noite desta quarta-feira, 6 de março, o padre Miguel Feitosa celebrou a Missa de Cinzas na Igreja de São Simão em Simões, realizando a abertura da Quaresma, período em que os fiéis fazem jejuns principalmente de carne e praticam obras de caridade e ações missionárias.

Quaresma é a designação do período de quarenta dias que antecedem a principal celebração do cristianismo: a Páscoa, a ressurreição de Jesus Cristo, que é comemorada no domingo. É uma prática presente na vida dos cristãos desde o século IV, tendo início na quarta-feira de cinzas, se estendendo até a quinta-feira, 18 de abril.

O padre Miguel orientou os fiéis a praticarem o cristianismo, terem amor pelo próximo e ajudarem os necessitados “É momento de praticar mais ainda os ensinamentos de Deus, praticar a fraternidade, compaixão e três coisas devem estar presentes nesse momento: jejum, esmola e oração” disse.

Ainda durante a missa, o padre falou da importância de jejuar, destacando que é dever praticar abstinência, mostrando estar disposto a abrir mão de coisas que a pessoa realmente é apegada, como a internet e redes sociais.

No ponto mais marcante da celebração, o padre realizou a benção das cinzas e em seguida, os católicos foram marcados na testa, em um ato simbólico que faz parte da tradição demonstrada na Bíblia, onde vários personagens jogavam cinzas nas suas cabeças como prova de arrependimento.

Fotos:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS