Connect with us

Simões

Com procissão e missa, comunidade católica de Simões celebra a Sexta-feira de Passos; veja fotos!

Publicado

em

A comunidade católica do município de Simões, está se preparando para vivenciar a Semana Santa, importante período do calendário cristão. Ontem (08), os fiéis se reuniram para participar das celebrações da Sexta-feira de Passos, que antecede o início da Semana Santa, aberta no Domingo de Ramos.

A programação católica contou com a tradicional procissão de Bom Jesus dos Passos, conhecida como Procissão do Encontro, que relembra o trajeto de Jesus pelas ruas de Jerusalém, até o calvário.

Três imagens foram conduzidas pelos fiéis durante a procissão. A cruz saiu da Avenida Clementino Coelho; a imagem de Nossa Senhora das Dores, do Bairro Soledade e a imagem de Bom Jesus dos Passos, do Bairro Veneza, todas seguindo em direção a igreja Matriz de São Simão, onde houve o encontro das imagens.

O momento, marcado pela expressiva participação dos fiéis católicos, foi encerrado com a Santa Missa na Igreja Matriz, que foi celebrada pelo padre Edivaldo dos Santos Silva, pároco local.

A celebração da Sexta-Feira de Passos, marca o retorno das procissões, que não estavam sendo realizadas, devido a pandemia do Coronavírus. O padre Edivaldo destacou que o retorno é motivo de alegria.

“Para nós é uma alegria, e ao mesmo tempo um momento de gratidão a Deus, pela oportunidade que nos concede de retomar as atividades quase que normalidade, não esquecendo dos protocolos sanitários que são necessários ainda para o tempo que vivemos”.

Ao Cidades Na Net, o pároco também destacou a importância do momento. “A Procissão de Passos foi uma oportunidade de nós entrarmos em comunhão com essa espiritualidade que é própria da Quaresma, com o intuito de bem vivermos a Semana Santa. Aqui em Simões, iremos vivenciar com toda a comunidade participando de forma efetiva de todas as celebrações, procissões, momentos fortes na vida da igreja”.

O pároco ainda definiu o momento como uma oportunidade de assumir um compromisso de fé. “Estamos felizes e agradecidos a Deus pela oportunidade que nos concede, e que assim todos nos sintamos chamados a bem viver o centro da nossa fé, que é esse tempo pascal, com o intuito de fazer sempre mais a vontade de Deus, reconhecendo que o Senhor está vivo entre nós e nos convida a assumir a cada dia o nosso compromisso batismal”.

Veja mais fotos e a programação completa da semana Santa em Simões :

Programação :

• 10/04/2022- DOMINGO DE RAMOS
17h – Benção dos Ramos na Igreja da Soledade em seguida saída para Igreja Matriz.

Publicidade

• 11/04/2022- SEGUNDA FEIRA SANTA

19h Via Sacra pelas ruas

• 13/04/2022- QUARTA FEIRA SANTA
9h – Missa com os Idosos
• 14/04/2022- QUINTA FEIRA SANTA
17h – MISSA VESPERTINA DA CEIA DO SENHOR – ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO
19h às 20h – GEV, Ministros da Eucaristia e Apostolado da Oração e Acólitos
20h às 21h- Pastoral Familiar, ECC, Pessoa Idosa e Terço dos Homens
21h às 22h- RCC, Missão Ave Maria e EJC e Pastoral da Juventude

• 15/04/2022- SEXTA FEIRA
15h- SOLENE AÇÃO LITURGICA DA PAIXÃO
• 16/04/2022- SÁBADO SANTO- a Igreja permanece fechada o dia todo meditando a morte do Senhor.
20h – Solene Vigília Pascal

• 17/04/2022- DOMINGO DA RESSURREIÇÃO
9h – Missa Solene da Ressurreição na Igreja Matriz

Publicidade

16h – Missa na Soledade

Facebook

MAIS ACESSADAS