Connect with us

GERAL

Educação de Simões é classificada com desempenho de alta qualidade na gestão do Programa Dinheiro Direto na Escola

Publicado

em

A Rede Municipal de Educação de Simões, é destaque na gestão do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). A avaliação é do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que classificou o município com desempenho de alta qualidade.

Dos 224 municípios do estado, apenas 75 redes municipais de ensino, foram classificadas com atuação de alta qualidade. A avaliação é referente ao ano de 2019.

Os municípios que receberam o reconhecimento, são aqueles que obtiveram nota 9 ou mais em seu desempenho no Índice de Desempenho da Gestão Descentralizada (IdeGES-PDDE), que é um indicador sintético que mensura o desempenho da gestão descentralizada do PDDE em todo o Brasil e baseia-se em três indicadores de desempenho: adesão, execução e prestação de contas dos recursos.

A secretária municipal de Educação, Íris Elaine Dantas, disse que o reconhecimento é resultado de um trabalho feito com responsabilidade. “Essa avaliação de alto desempenho, é o resultado de quem faz gestão com responsabilidade e compromisso. Quero aqui aproveitar para parabenizar e agradecer a cada gestor escolar, que tão bem vem conduzindo O PDDE em cada unidade. Um trabalho de compromisso e responsabilidade tem tudo pra dar certo”.

Ela também parabenizou as escolas que se destacaram e que o município segue trabalhando para oferecer uma educação de qualidade. “Meu reconhecimento em especial, a Escola CEM (Centro de Educação Municipal) e Escola Municipal São Luís, que foram as duas escolas com maior destaque. Continuamos trabalhando sempre, para uma Educação de qualidade para nossas crianças, adolescentes, jovens e adultos de Simões”.

Publicidade

Criado em 1995, o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), tem por finalidade prestar assistência financeira para as escolas, em caráter suplementar, a fim de contribuir para manutenção e melhoria da infraestrutura física e pedagógica, com consequente elevação do desempenho escolar. Também visa fortalecer a participação social e a autogestão escolar.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS