Connect with us

Simões

Educação de Simões recebe caminhão frigorífico para transporte da merenda escolar

Publicado

em

A Educação de Simões foi contemplada com mais um importante investimento. O município conta agora com um caminhão frigorífico para transporte da merenda escolar.

O veículo foi entregue esta semana à Secretaria de Educação, representada pela gestora da pasta, secretária Iris Elaine. A aquisição do caminhão frigorífico, foi feita através do Plano de Ações Articuladas (PAR), com emenda parlamentar de Ciro Nogueira.

A aquisição do caminhão refrigerado possibilitará o transporte adequado e de qualidade dos alimentos perecíveis, tais como: carne, frango e verduras, e a melhoria da logística de distribuição dos gêneros da alimentação escolar.

Segundo a secretária Iris Elaine, o veículo é mais conquista do município visando garantir uma alimentação escolar de qualidade para todos os alunos matriculados na Rede Municipal de Educação.

“A aquisição do Caminhão Frigorífico é um grande avanço para nossa educação, pois a partir de agora melhoraremos a logística e daremos maior eficiência as entregas dos itens perecíveis da alimentação escolar da sede do centro de distribuição até a escola” afirmou Iris.

O veículo frigorífico é padronizado e possui câmara fria com prateleiras removíveis, divisórias móveis, escada para compartimento de refrigeração, balança de precisão com painel digital, termômetro, carrinho de carga, caixas plásticas e extensão para captação de energia elétrica externa.

Publicidade

“A gestão municipal tem avançado na área da Educação. No caso específico da alimentação escolar, o município tem investido com recursos próprios com contra partida, afim de melhorar a qualidade da alimentação ofertada para os alunos nas escolas municipais” concluiu a secretária.

Da redação, com informações e fotos do Simões Online

Facebook

MAIS ACESSADAS