Connect with us

Simões

Em meio à pandemia, Social de Simões promove campanhas contra a violação dos direitos de crianças e idosos

Publicado

em

A Prefeitura de Simões, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, está realizando durante este mês Campanhas com atividades voltadas  ao  12 de junho, Dia Mundial contra o Trabalho Infantil  e o  Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, celebrado em 15 de junho.

Mesmo em meio á pandemia do Covid-19, o município  não deixou de se mobilizar em relação ao combate à violação dos direitos humanos de crianças/adolescentes e idosos e tem promovido ações remotas para alertar a sociedade  sobre  as duas importantes temáticas.

Foram promovidas mobilizações  com a  comunidade através das redes sociais, rádio, carro de som, faixas sobre o combate ao trabalho infantil e violência contra idosos com posts divulgados nas redes sociais, faixas em local público  na cidade, confecção de máscaras para trabalhadores do SUAS, além de carro de som volante e rádio comunitária com spots e vinheta falando sobre a importância de cuidar do futuro, onde crianças e idosos devem ser protegidos de qualquer forma de violência pela sociedade, família e poder público.

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania através de suas unidades de atendimento, CRAS e CREAS, além dos Serviços de Convivência e programas como Criança Feliz, vem se mobilizando no sentido de não deixar que a pandemia além de distanciar as pessoas, seja motivo de mais violência e abandono dos mais vulneráveis.

 

Publicidade

A secretária de Assistência Social,  Ana Gardênia Macedo, ressaltou a importância da realização das ações, mesmo que de forma remota. “Estamos em meio a uma pandemia e não podemos relaxar em relação aos cuidados de prevenção ao novo coronavírus, como, também, não podemos parar de oferecer aos  usuários, sejam crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos nossa atenção e cuidado, através do trabalho remoto e de promoção de direitos, para que ao término dessa pandemia as famílias e indivíduos, não estejam ainda mais desprotegidos e vulneráveis do que já se encontravam antes”, destacou a gestora da pasta.

 

 

A pasta ainda oferece apoio emocional gratuito, através de telefone. E para acompanhar as campanhas na rede social, acesse o instagram do CREAS,  clicando no link: https://instagram.com/creassimoespi?r=nametag.

A Campanha Nacional de Combate a Exploração do Trabalho Infantil deste ano tem como tema “Covid-19: Agora mais do que nunca, protejam crianças e adolescentes do trabalho infantil”. O tema se alinha à iniciativa global proposta pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) e tem por objetivo advertir para o risco de crescimento do trabalho infantil motivado pelos impactos da pandemia e salientar maior proteção às crianças e adolescentes trabalhadores, com o aprimoramento de medidas de prevenção e de combate ao trabalho infantil, em especial diante da vulnerabilidade socioeconômica resultante da crise provocada pelo novo coronavírus.

Já, a campanha de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa,  alerta este ano para violações dos direitos dos idosos durante a pandemia do novo coronavírus, tendo em vista, que as estatísticas de violência contra idosos no Brasil vêm aumentando, seja pelo maior número de pessoas nesse segmento da população, seja pelo aumento das denúncias, que foram facilitadas com um canal próprio, o Disque 100.

Publicidade

 

Banners usados nas campanhas:

 

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS