Publicado por: Cleilson Silva Almeida | Data: 08/04/19
0

Em Simões, Loja Maçônica inicia quatro novos membros; veja fotos

A Loja Maçônica Luz, Amor e União, do Oriente de Simões, realizou na noite do último sábado (6), a sessão magna de iniciação de quatro novos membros. Os trabalhos foram conduzidos pelo Coordenador Regional Grande Oriente do Brasil no Piauí, Francisco Antônio.

A sessão foi bastante prestigiada, contando com as presenças maçons de diversas lojas do Piauí e de outros Estados como o Pernambuco e de Rondônia, totalizando em 109 maçons, sendo 77 das 17 lojas visitantes e 32 maçons da loja anfitriã.

Na ocasião, foram iniciados na Ordem Maçônica, Francisco Gleison dos Santos Silva, José Ihailson dos Reis, Júlio Cândido e Silva Lima e Mateus Antônio Feitosa de Sousa, que passam a compor o quadro obreiros da loja, que tem como Venerável Mestre Cleivan Jorge Coutinho Bento.

Venerável Mestre Cleivan (ao centro) com os quatro novos maçons

O Venerável Mestre da Loja de Simões, Cleivan Coutinho, afirmou que a sessão foi um momento de grande importância para a Ordem Maçônica, considerando a iniciação de quatro novos membros e o seu fortalecimento. Ele agradeceu aos irmãos por terem aceito ao convite e prestigiado a sessão de iniciação dos novos membros.

“Em nome da loja, gostaria de agradecer, primeiramente, ao Grande Arquiteto do Universo, a todos os obreiros desta loja que tanto contribuíram para a organização desse evento, e todos os irmãos que vieram até o nosso Oriente para prestigiar esse momento tão significativo e de fortalecimento das colunas da nossa loja. Que esses novos quatro iniciados, agora irmãos, possam honrar essa sessão de hoje.”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



 

No encerramento da sessão, o coordenador Francisco Antônio, representando o Grande Oriente do Piauí, falou da honra e satisfação de participar de uma sessão magna de iniciação com a loja repleta de irmãos.

“Isso demonstra por si só o prestígio dos irmãos de Simões, que essa loja tem junto a suas co-irmãs. Parabéns a maçonaria de Simões, do Piauí, do Brasil e do mundo pela aquisição de mais quatro novos obreiros, que com certeza estão vindo para somar, imbuídos dos melhores propósitos para com a nossa Ordem. Parabéns por terem decidido ingressar na maçonaria e terem escolhido o Grande Oriente do Brasil e pela loja de Simões. Sejam bem vindos. Temos certeza que irão fazer progressos nesta oficina e na maçonaria.”, disse.

Após a sessão, no espaço de eventos, foi realizada a cerimônia de entrega das luvas e do certificado de aprendiz maçom aos iniciados, e em seguida, foi oferecido um jantar de confraternização para os novos membros, seus familiares e demais convidados.

_Veja fotos do evento

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

Bolsonaro não é liberado por médicos para debates até a próxima semana

Os médicos que acompanham o candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, não autorizaram a ida do paciente a debates eleitorais na TV e a eventos de campanha de rua pelo país. Bolsonaro

DESTAQUES

Metade das rodovias do Piauí apresenta problemas, aponta CNT

Um relatório da Confederação Nacional de Transportes (CNT) revela que metade das rodovias do Piauí apresenta algum tipo de problema. O estudo foi feito entre janeiro e fevereiro deste ano

DESTAQUES 0 Comments

Polícia realiza operação e prende três estupradores no Piauí

Nesta sexta-feira (09), a Secretaria de Segurança Pública do Piauí divulgou um balanço da operação denominada ‘Dânae’ que foi realizada na quinta-feira (08), nas cidades de Buriti dos Montes, São