Connect with us

GERAL

Em Simões, Secretaria de Assistência Social realiza live em alusão ao Agosto Lilás

Publicado

em

A Prefeitura de Simões, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta quarta-feira, 25 de agosto, uma live em alusão a campanha Agosto Lilás – 15 anos da Lei Maria da Penha.

O evento foi apresentado por Vanuty Carvalho e Nayara Morais e contou com participação da promotora de justiça, Drª Tallita Bezerra, do delegado da Polícia Civil, Dr. Ramon Brito; do advogado Dr. José Luan e da psicóloga do CREAS, Gilka Mary, que debateram sobre a temática.

Inicialmente, foi composta a mesa de honra com a participação das seguintes autoridades municipais: chefe de gabinete, Magno Dantas, que na ocasião representou o prefeito Zé Wlisses; coordenadora de Atenção Básica, Emanuela Silva, representado a secretária de Saúde e Primeira-Dama, Isamária de Carvalho Dantas; secretária de Assistência Social, Rubia Moura; presidente da Câmara Municipal de Simões, vereador Luciano César e a secretária de Cultura, Ana Gardênia Lopes e Macedo, que representou todos os secretários.

Na ocasião, mulheres simoenses foram premiadas com brindes e promoveram apresentações musicais.

Durante seu pronunciamento, a secretária de Assistência Social de Simões, Rubia Moura, agradeceu a equipe e ao prefeito Zé Wlisses pelo suporte.

“Agradeço a minha equipe, pois foi um mês intenso para a Assistência Social e ainda temos que finalizá-lo até o dia 31. A equipe trabalhou de forma incansável, tivemos a conferência, tivemos esse evento, é bom trabalhar em equipe, então as minhas técnicas durante todo o mês de agosto estiveram em rodas de conversas”, pontuou.

Segundo o chefe de gabinete, Magno Dantas, conscientizar as pessoas sobre violência contra a mulher é dever de toda a sociedade.

“É necessário refletir sobre tudo isso que foi falado aqui hoje e é nossa obrigação enquanto cidadãos espalhar essas informações de maneira que possamos conscientizar o máximo de pessoas ao nosso redor, pois a violência contra a mulher é um problema social e cada um é um pouco responsável por prevenir e identificação situações de violência contra a mulher”, frisou.

Ainda segundo Magno Dantas, o prefeito de Simões, Zé Wlisses, esteve ausente do momento devido agenda que cumpre na cidade de Teresina em busca de melhorias para o município.

Publicidade

Veja live e mais fotos abaixo!

Facebook

MAIS ACESSADAS