Connect with us

Simões

EXPOCAPRINOR tem início em Simões e promete movimentar o final de semana

Publicado

em

Teve início nesta quarta-feira, 24 de novembro, em Simões, a 2ª edição da EXPOCAPRINOR – Exposição e Feira de Caprinos e Ovinos, promovida pela Associação de Criadores de Ovinos e Caprinos da Região de Simões, em parceria com a Prefeitura de Simões.

O evento acontece no Parque de Exposição José Antônio Lopes e promete movimentar o final de semana na “Cidade dos Ventos”.

O primeiro dia foi marcado pela chegada dos expositores e animais vindos do próprio município de Simões, de outras cidades do Piauí, como Caldeirão Grande, Acauã, Pio IX, Padre Marcos e Fronteiras, e até de outros estados como o Pernambuco.

São aproximadamente 100 baias com animais, entre caprinos e ovinos de raças como Santa Inês, Boer, Anglonubiana, Savana, Dorper e Berganês, que estão disponíveis para comercialização ou apenas para exposição e participar da pista de julgamento dos concursos de animais em várias categorias, com um montante de R$ 20 mil em premiação.

O evento conta, ainda, com cursos, palestras e oficinas oferecidas pelo Sebrae e Senai, barracas que formam uma grande praça de alimentação com comidas típicas para todos os gostos, além dos shows artísticos. 

O primeiro dia do evento teve apresentações culturais com artistas da terra – OZ Manos e Carol Lima. Hoje, 25, no palco da EXPOCAPRINOR, acontecerão shows com Reynaldo Lima, a renomada dupla Sirano e Sirino, além de Mary Cavalcante. E no sábado, 26, acontecem os shows com Pedrinho Cantor, Marquinhos do Pará, e Joyce Mel.

O prefeito Zé Wlisses esteve no parque de exposições acompanhado da primeira-dama Isamária Dantas e do chefe de gabinete Magno Dantas. Ele visitou as baias, cumprimentou e conversou com expositores.

Em entrevista à imprensa, o gestor falou sobre o evento e destacou a sua importância para o fomento do agronegócio.

“Este é um evento de muita importância não só para os criadores do município de Simões, mas para os expositores que vem de outras cidades, outros estados, e que chegam a nossa cidade para engrandecer a nossa feira. A EXPOCAPRINOR potencializa a comercialização, compra e venda de animais, permite essa troca de conhecimentos entre os criadores do município para o melhoramento genético dos rebanhos.”, disse, destacando que Simões tem grandes criadores de ovinos e caprinos e que esse é um setor que está em desenvolvimento, seja pelo aumento do rebanho, bem como, pelo melhoramento genético dos animais.

O gestor enfatizou que a Prefeitura de Simões é uma grande apoiadora e incentivadora do evento. “A nossa gestão é uma grande patrocinando dessa festa, por reconhecer a sua importância. Também contamos com o apoio dos nossos deputados, Georgiano Neto, Júlio César, o Senar e o Sebrae, o Banco do Nordeste que vai estar entregando vários projetos do Agroamigo e Agronegócio para agricultores do município.”, pontuou.

Publicidade

Esdras Pedro, presidente da Associação Caprinor, reforçou a parceria da Prefeitura de Simões e afirmou que a intenção de ambos é alavancar o evento e o setor. “Nós sabemos que o agro é fundamental para a economia dos municípios. Então, nós da Caprinor e o município estão em busca de melhorar cada vez mais essa parceria para fortalecer e engrandecer a EXPOCAPRINOR. Essa é a segunda exposição e o município sempre que a gente precisou esteve junto. E temos muito a crescer, não somente em exposição, mas incentivando os produtores ao melhoramento da genética dos rebanhos.”, disse.

Mais fotos

Foto capa: CidadesemFoco

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS