Connect with us

GERAL

Festejo de Santa Rita de Cássia é celebrado pelo segundo ano em Simões

Publicado

em

Em um momento de muita fé e devoção, foi realizada na última segunda feira (13), a abertura dos festejos de Santa Rita de Cássia, no bairro Soledade II, município de Simões.

Realizado pelo segundo ano, o festejo é organizado pela própria comunidade e reúne um grande números de fiéis. As novenas são celebradas na praça do bairro.

Na noite de abertura, o celebrante foi André Luiz, que na ocasião, falou sobre seguir o exemplo de Santa Rita de Cássia. “Santa Rita exemplo de todas as mães, aquela que soube dizer sim e levar sua missão até o fim” destacou.

Este ano, o festejo, que segue até o dia 22 de maio, reflete sobre o tema “Santa Rita de Cássia, ensina nos a Viver na Fraternidade”.

Na programação desta quinta-feira (16), 4º noite de festejos, será rezado o santo terço, às 18:30 e logo após acontece a Missa. O tema da noite será “Santa Rita de Cássia, modelo de fraternidade das famílias”.

Publicidade

Nesta sexta-feira (17), acontece também o terço e a Santa Missa, com o tema “Santa Rita de Cássia, ensina-nos a cultivar a fraternidade”.  A missa será celebrada pelo padre Fernando Amando. Após a celebração, haverá seresta com o cantor Adécio Reis.

Na última noite do festejo, a quarta-feira (22), o Santo Terço será rezado às 18:30 e logo em seguida, acontece a solenidade de Santa Rita, celebrada pelo padre Miguel Feitosa, com o tema “Santa Rita de Cássia, mãe da fraternidade”.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS