Connect with us

Simões

Grupo com 33 idosos de Simões realiza cirurgia de catarata gratuita em Picos

Publicado

em

Depois dos exames preparatórios e a avaliação para verificar o quadro de saúde, hoje, 1º de fevereiro, foi o dia de realizar a tão esperada cirurgia de catarata para um grupo de 33 idosos do município de Simões, no Piauí.

A catarata é uma das doenças oculares mais comuns do mundo, e, também, a maior responsável pelos casos de cegueira. A patologia é caracterizada pela visão embaçada e opaca, que ocorre devido a perda de transparência do cristalino, lente natural dos olhos. E a cirurgia é a única forma de recuperar a visão perdida. Ela devolve aos idosos a nitidez da visão e, consequentemente, melhora a qualidade de vida destes.

O grupo foi atendido de forma gratuita no mutirão de cirurgias de catarata que está sendo realizado realizado na cidade de Picos, uma ação promovida pelo Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí, e que conta com o apoio da Secretaria de Saúde de Simões, que é responsável pelo rastreio dos pacientes e transporte dos mesmos até Picos.

De acordo com o paciente José, a Saúde de Simões tem dado todo o suporte necessário para os pacientes. Ele também parabenizou a equipe da Saúde pelo trabalho que está sendo desenvolvido na cidade.

“É muito importante, pois temos que cuidar da nossa saúde. A Secretaria de Saúde de Simões está de parabéns, porque lá temos atendimento para todos os tipos de doença, mas neste caso, eles nos disponibilizaram carros, fui bem atendido, e estou muito satisfeito com este benefício e com os outras que a Saúde de Simões vem me proporcionando”, assegurou.

A técnica em enfermagem, Francisca Dantas, é uma das profissionais de saúde do município de Simões que atuou no mutirão, realizando o acompanhando do grupo de idosos.

Publicidade

“Este momento é muito importante para cada um deles, pois era um desejo que eles tinham de realizar essa cirurgia para melhorar a visão e, como a maioria não tinha condição de realizar de forma particular, enfrentava dificuldade no deslocamento para outras cidades onde pode ser realizada a cirurgia, surgiu essa oportunidade de fazer de forma gratuita e a secretária de Saúde, Dra. Isamária Dantas, juntamente com o prefeito Zé Wlisses, ofereceram todo o suporte para que pudessem realizar este sonho deles”, frisou.

Amanhã, quarta-feira (2), o grupo voltará à Picos novamente, desta vez, para realizar a revisão. Ao todo, serão três viagens até Picos.

Mais imagens

Facebook

MAIS ACESSADAS