Connect with us

GERAL

III Seminário de Educação de Simões será realizado entre os dias 04 e 06 de fevereiro

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Simões, através da Secretaria de Educação, realizará entre os dias 04 e 06 de fevereiro, o III Seminário de Educação, evento voltado para todos os servidores da Rede Municipal de Ensino.

O evento será realizado em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB), Centro de Educação à Distância (CEAD), Universidade Federal do Piauí (UFPI), Núcleo de Educação à Distância (NEAD), Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e Secretaria de Estadual de Educação (SEDUC).

Com o tema “Ampliando as possibilidades da ação docente”, o seminário acontece a partir das 07:30 da manhã, com a realização do credenciamento, no auditório do Centro de Educação Municipal (CEM). Às 08 horas será realizada a solenidade de abertura e em seguida, palestra motivacional, com o tema “Professor empreendedor”, ministrada pelo Dr. Gildásio Guedes Fernandes, diretor do Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD).

Ainda na manhã do dia 04, a partir das 10h, a professora Drª Amanda de Cássia Campos, ministrará a palestra “Professor na conjuntura atual”, que objetiva destacar o perfil e a postura do profissional docente na problemática atual de ensino.

Durante entrevista concedida ao Portal Cidades na Net, a Secretária de Educação Iris Elaine, comentou sobre a importância do evento. “Esse é o momento em que professores e coordenadores se reúnem para atividades e dinâmicas em preparação para o ano letivo, com troca de experiências, informações e muito conhecimento. O III Seminário de Educação em Simões, tradicional evento da Educação Municipal é mais do que uma semana de planejamento para o ano letivo, é uma oportunidade que diretores, coordenadores e professores têm para refletir sobre as mudanças na educação e aprimorar o aprendizado dos alunos. Principalmente esse ano, que será ano de avaliação externa, como a Prova Brasil, que avalia o IBEB do município” disse.

Publicidade

Durante os três dias de evento serão realizadas diversas atividades, entre elas, palestras e oficinas abordando diversas temáticas. Ainda no primeiro dia, a segunda, à tarde, a programação contará com a palestra “Os números e as letras envolvidos com as demais áreas do conhecimento” e a oficina Ferramentas Google na Educação.

Confira a programação completa:


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS