Connect with us

DESTAQUES

Jovem de Simões é aprovado para Medicina em Universidade Federal do Rio de Janeiro e mãe compartilha relato emocionante

Publicado

em

Uma conquista há muito tempo almejada, foi alcançada pelo jovem Luciano Martins da Silva Junior, da cidade de Simões. Ele, após anos de muita dedicação, luta e esforço, foi aprovado para o curso que sempre sonhou.

Luciano, através do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), foi aprovado para ingresso no curso de Medicina, pela Universidade Federal Fluminense, em Niterói, Rio de Janeiro.

O sonho era compartilhado entre toda a família, que acompanhou de perto a trajetória de Luciano. Após a aprovação, a mãe do jovem, Aparecida Dias, compartilhou um relato emocionante, onde falou dos desafios enfrentados pelo filho na caminhada e agradeceu aos que o apoiaram.

Veja o relato :

MEU FILHO Luciano Junior Durante 6 anos em uma luta incansável, dias de alegrias, de tristezas, dias de choro, de decepções, de incertezas, angústias, preocupações, dias em que a mente estava a milhões por ora, dias que ao seu redor estavam muitos, mais poucos estavam com ele, dias em que as lembranças da vida cotidiana se tornavam impossível de não sentir, de não lembrar, dias em que só o senhor ouviu as suas súplicas, em que seu travesseiro e seus livros, eram os únicos confidentes, dias e noites em claro debruçado em uma escrivaninha buscando o conhecimento.🥺😭❤️🙏 Momentos vividos, sofridos sem o conhecimento de mainha pra não dar preocupação, mesmo assim nada tirava dele o foco a determinação e a vontade de vencer e superar todos os obstáculos que vinham na sua frente, dias em que um áudio falava assim: mainha tá difícil, não sei o que vou fazer da minha vida se não for dessa vez!

Do outro lado ela sempre devolvia o áudio cheia de dor por dentro que sempre dizia, se não for dessa vez #tentadinovo🥺🙏 a dor era por ver um jovem com esforço tão grande, e a cada resposta que vinha do ENEM era assim: pra qualquer um outro curso estava apto com a nota perfeita,🙏🥺 porém o foco era MEDICINA, o sonho era maior, fui muito além! Uns perguntavam porque não vai cursando uma outra por enquanto, mais as minhas metas já eram traçadas, e hoje para honra e glória do senhor Jesus EU( cidinha dias)❤️tenho um filho APROVADO EM UMA DAS MELHORES FACULDADES FEDERAIS DO BRASIL.🇧🇷

Um nordestino arretado que não pensa duas vezes se a vontade é de vencer. uma mãe e um pai que sempre acredita no potencial do seu filho, não tem como dar errado! Uma mãe que está sempre de joelho entregando a vida do filho a jesus, não tem como dar errado, uma mãe que está ali rente com ele todas as oras, mostrando a ele que não está sozinho mesmo que a vitória pareça impossível, não tem como dar errado. E enfim: são muitas histórias, e essa foi um pouco da dele, da nossa história, momentos reais em que pode sim servir de exemplo para você mãe! Acredite no potencial do teu filho, apoie, dê a ele a segurança de que tudo é possível para aquele que busca com determinação, e fé. Filhos valorizem os seus pais, honrem cada centavos investidos por eles na sua caminhada, porque Deus é Deus de providencia, e providenciará também a sua conquista, e assim a vitória é inevitável, ela vai acontecer não no teu tempo, mas é no tempo de Deus.

Desculpem os erros ortográficos, sou uma mãe que amo estudar, preciso muito aprender ainda, mas no momento só tenho tempo para dedicar ao futuro dos meus filhos.🙏🇧🇷❤️ Parabéns bebê de mainha assim que eu chamo.🥰 E muito obrigado família, obrigado a sua prima irmã Nathalia que esteve sempre do lado do meu filho, cuidado, puxando orelha, dividindo quarto, compartilhando emoções, socorrendo nas horas de crises, enfim: meu carinho todo a você por está ao lado dele em todos os momentos, e sei que com você ele pode contar sempre.❤️❤️ Gratidão a #avó mãe Marlene, vó anty, #avô pai nem, Paim pelas orações. Alfredo Deus te abençoe pela força, não posso esquecer da minha querida vizinha Maria Leda 🥰que nunca me disse um não quando precisei da força amiga dela para que meu filho tivesse um apoio financeiro pra fazer seus vestibulares, feiras, remédios, viagens e etc.. ela sempre esteve ali pra me socorrer. Gratidão amiga Deus te recompensará por tudo.

Publicidade

Aos amigos, vereadores, e prefeito Zé Wlisses ao qual buscamos por apoio, tias, marines, Chaguinha, madrinha, o amigo valioso do coração gigantesco que podemos contar também com ele, Valdey Carvalho, nossa gratidão.🥰🙏 Lázaro Dias, DeMolay, não sei o que seria de nós sem a tua companhia para meu filho,🥺❤️ por o apoio indescritível nessa viagem dele em busca do tão sonhado sonho de ser médico. #drlucianojunior. Agora é questão de tempo para exercer a profissão de salvar vidas.🥺🙏🥰🇧🇷❤️ A alegria de mainha não cabe no peito. Te amo meu filho.👏🏼👏🏼#medicinaéfederal#🇧🇷👏🏼👏🏼🙏obrigado Jesus pela conquista do meu filho, por honrar a fé de uma mãe que clama.❤️👏🏼🇧🇷🥺🙏.


Da redação, com informações do Simões Online

Facebook

MAIS ACESSADAS