Connect with us

Simões

Jovem de Simões é reconhecido como Destaque Operacional na PM do Maranhão e recebe Título de Cidadania

Publicado

em

O Policial Militar Cleilson Silva Ameida, da cidade de Simões-PI, foi homenageado com a outorga do Título de Cidadão Araiosense. Cleilson Almeida atua na Polícia Militar no município de Araioses, no Maranhão, desde novembro de 2019, integrando o 2º Batalhão de Polícia Militar de Turismo (2ºBPTur).

A homenagem ao soldado foi proposta através de Projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador Kelson Nascimento Coutinho Silva. A entrega do título foi realizada em solenidade na manhã desta quarta-feira (21), no Plenário Gentil Pereira Lima Neto, sede da Câmara Municipal de Araioses.

O vereador autor da proposta justificou que desde que o militar chegou a cidade,”vem atuando na preservação da ordem pública, impedindo e prevenindo que o crime organizado se instale e progrida na sede e povoados da zona rural, realizando prisão de assaltantes, recuperando veículos roubados, ou seja, combatendo o crime em nossa cidade”.

Foto: Djair Prado

Kelson Nascimento disse que além do serviço operacional prestado, o soldado Cleilson Silva tem se empenhado na realização de projetos de Policiamento Comunitário, tendo conseguido aproximar a Polícia Militar da Sociedade, por meio de palestras em grupos de esporte e cultura, eventos em comunidades carentes, como Dia das Crianças, ação que teve uma grande arrecadação de brinquedos para as crianças carentes, lanches e um dia de lazer.

“Ressalta-se ainda que sua dedicação não fica restrita aos limites de sua profissão, pois o mesmo contribui para o crescimento do nosso município através de incentivos a projetos sociais na Cidade como Capoeira, Jiu-jitsu, futebol, entre outros, Cleilson Silva Almeida não mede esforços para ajudar o próximo, razão pela qual, reúne motivos para ser agraciado com o Título ora em pauta, pois se mantém como base na honestidade e a boa-fé com os cidadãos, contribuindo com o fortalecimento da segurança pública do nosso município” completou o vereador.

Em seu pronunciamento na solenidade, o mais novo Cidadão de Araioses, disse que foi muito bem acolhido na cidade. “Quando ingressei na Polícia Militar o que eu mais pedia a Deus era que me colocasse num local de um povo acolhedor, um local bom. Não pedi nem para estar perto de casa, inclusive, estou a 800 km de minha família, de minha casa, mas não troco essa região por qualquer outro lugar no Maranhão. Quando cheguei aqui tive o prazer de ser recebido de braços abertos por essa população. Não foi só uma, nem duas vezes que a população esteve com a Polícia Militar para que a gente pudesse desempenhar nossa função da melhor forma possível”.

Foto: Djair Prado

O militar também reforçou o compromisso de trabalho da polícia em prol da segurança da população. “Em Araioses nenhuma facção vai ter vez. A Polícia Militar de Araioses vai estar sempre aqui, com objetivo, e unida com a população para combater todo e qualquer indivíduo que queria tirar a ordem pública de Araioses. Contra traficante, assaltante, e qualquer um que queira tirar a nossa paz, a atitude será enérgica e na medida necessária”.

O SD PM ALMEIDA ainda fez agradecimentos e destacou o compromisso com a segurança pública. Hoje temos à frente do nosso batalhão o Ten Coronel Roberto Filho, que sempre busca atender as necessidades da tropa e proporcionar os recursos para que o serviço seja prestado com excelência. Somando a isso, temos o intenso serviço desempenhado pela Polícia Civil, na pessoa do Delegado Robert, que, juntamente com sua equipe, vem combatendo a criminalidade de forma exemplar. Aproveito a oportunidade para agradecer ao meu comandante 1º SGT DEAN, que sempre está conosco nas atividades ostensivas e atendendo nossas demandas”.

O PM também foi homenageado pela Polícia Militar do Estado do Maranhão com um Certificado de Reconhecimento, “por ter desempenhado com excelência o serviço policial, sendo destaque operacional do 2º BPTur em 2022, segundo os dados de produtividade analisados pelo P\3 da unidade. O referido policial alcançou o primeiro lugar da 4ª Companhia do do 2º BPTur”.

Entre os destaques na sua atuação, o Soldado Cleilson Almeida, quando estava de folga, prendeu um criminoso que praticava um roubo com uso de arma branca na cidade de Araioses.

Na ocasião, o policial ouviu gritos no Centro da cidade e ao verificar do que se tratava, o mesmo se deparou com o assalto e acionou a guarnição de serviço. O policial militar realizou diligências e conseguiu capturar o suspeito, sendo necessário efetuar dois disparos, visto que, o suspeito apresentava resistência.


Matéria relacionada: Policial de folga prende assaltante em Araioses-MA

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS