Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Jovem de Simões supera desafios e ingressa no time do Fluminense

Publicado

em

Natural do município de Simões, situado na região Sudeste do Piauí, o jovem Iago Carvalho Oliveira, de 20 anos, há 3 meses embarcou para Santa Catarina, após ser convocado para a base do time do Fluminense-SC.

O volante do time Catarinense, mesmo passando por várias dificuldades para chegar ao time, conseguiu prestígio dentro da equipe e com a ajuda dos seus colegas de time, alcançou a quarta colocação da tabela de classificação do campeonato Catarinense da Segunda Divisão.  Iago afirma que está confiante para conquistar o Campeonato e assim estrear como chave de ouro do time.

Ser um jogador profissional de futebol é um sonho de muitos jovens que iniciam sua infância ou adolescência a prática de jogar uma peladinha no final do dia, ou mesmo a partida da maratona escolar. Mesmo existindo vários empecilhos ou circunstâncias na sua vida, Iago conta que superou todos esses desafios para nunca desistir do sonho.

“Sou de família humilde e passei muita dificuldade para conseguir dinheiro para comprar passagem, chuteiras, entre outros equipamentos, para conseguir jogar na base do Fluminense”, relata ele.

A cidade de Simões tem se tornado berço de revelação de atletas. Além de Iago, que vem se destacando no time base do Fluminense de Santa Catarina, outros nomes de destaque no futebol profissional são Jaba Jady, que atua na Turquia, e Mateus Anderson, do Vila Nova de Goiás.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS