Connect with us

DESTAQUES

Jovem que estudou na rede pública de Simões é aprovada para Medicina na Univasf

Publicado

em

Com esforço e muita dedicação, a jovem Evelin Layanne da Silva Veloso, de 18 anos de idade, da cidade de Simões, conseguiu realizar um grande sonho: a conquista de uma vaga para ingresso no ensino superior.

Evelin, que é filha de Francisco Lindomar da Silva, operador de patrol, e da Técnica em Enfermagem, Jucileia Maria da Silva, foi aprovada para o curso de Medicina, na Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), em Petrolina, no Pernambuco.

Ao Cidades na Net, Evelin contou que não esperava a aprovação em Medicina na primeira tentativa, mas conta que muito se dedicou aos estudos, conseguindo êxito. “Eu me sinto muito honrada, apesar de jamais esperar que eu fosse conseguir passar em medicina na primeira tentativa. O ano de 2020 foi de muito esforço, quem me conhece sabe que eu pouco saia de casa e virava a madrugada estudando. Desde o início do ano eu já tinha me programado para focar no ENEM durante o ano de 2020 conciliando com as aulas presenciais da escola, o que eu não esperava é que viesse a pandemia e eu fosse ter não só aulas de cursinho pré-vestibular online, mas também as da escola, o que bagunçou um pouco a minha organização inicial, mas no final deu tudo certo, a aprovação até inesperada veio”.

A jovem disse que não tinha “o curso dos sonhos”, mas Medicina era uma das suas opções. “Sobre a escolha do curso de medicina poucas pessoas sabiam que eu iria realmente tentar, mas nem eu sabia que a minha nota no ENEM 2020 já seria suficiente. […] Eu nunca fui de sonhar com Medicina, assim como não era com nenhum outro curso, mas eu sempre fui de sonhar grande e de ter grandes planos, independente de qual curso fosse, mas eu já tinha dito para algumas pessoas muito próximas de mim que eu tinha muita vontade de fazer Medicina, mas tinha medo de não conseguir, mas no final os meus esforços foram maiores que os meu medos”.

Evelin, que sempre estudou na rede pública, agradeceu o auxilio de todos os professores. “Gostaria de usar esse espaço para agradecer todos os professores que me auxiliaram nessa conquista, sempre fui de escola pública, na cidade de Simões eu tive o prazer de estudar no Complexo Escolar Modelo, na Unidade Escolar José Bento e, por fim, no Raúl Sérgio, escolas nas quais sempre tive um apoio imenso da maioria dos meus professores e gestores, que sempre acreditaram em mim e no meu potencial”.

Publicidade

Ela ainda agradeceu a família e sua ex-professora, Rubia Moura. “Queria fazer um agradecimento especial a minha ex-professora e atualmente minha madrinha Rubia Moura, pois o estudo online ele costuma ser um pouco solitário, porém durante todo esse meu caminho ela sempre me apoiou dentro e fora do ambiente escolar, foi quem me incentivou a estudar com foco no ENEM no início e quem sempre disse que daria certo até mesmo quando eu não acreditava. Agradecer também aos meus familiares que sempre apoiaram os meus estudos e forneceram os meios necessários para que eu pudesse estudar e alcançar a vaga de Medicina” concluiu.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS