Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Mais de 300 trabalhadores da Educação são vacinados contra a Covid-19 em Simões

Publicado

em

Foi iniciada nesta quarta-feira (09), pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, a imunização dos trabalhadores da Educação de Simões, contra a Covid-19.

No município, todos os trabalhadores ativos serão vacinados. Nesta primeira fase, que contempla o ensino básico regular, mais de 300 servidores da área foram vacinados. Receberam a primeira dose da vacina, os profissionais de 50 a 59 anos, 40 a 49, 30 a 39 e de 18 a 20 anos.

A ação de imunização foi realizada durante toda a manhã, e aconteceu na quadra de eventos, localizada em frente ao CRAS. Conforme a coordenadora de imunização, Bárbara Cruz, uma média de 310 profissionais foram vacinados.

Bárbara destacou que a campanha de vacinação está sendo realizada de acordo com os grupos definidos pela Sesapi. “A campanha de vacinação está seguindo o fluxo, conforme os grupos elencados pelo estado. As doses são enviadas pela Sesapi com uma planilha, que contém todos os grupos contemplados. O processo de imunização está sendo um pouco lento, por conta do recebimento de poucas doses para os grupos em cada remessa, mas estamos fazendo tudo na medida do possível para avançar cada vez mais”.

A secretária municipal de Educação, Iris Elaine, que esteve acompanhando o início da imunização dos profissionais, disse que nesta etapa, estão sendo vacinados todos os trabalhadores da Educação Básica, com exceção dos motoristas e funcionários internos da Secretaria de Educação, que estarão sendo vacinados posteriormente.

A gestora falou que o momento é de suma importância e renova a esperança do retorno das aulas. “A vacinação para os professores é de grande importância, além de termos nossos profissionais da educação vacinados, protegidos e imunizados contra o coronavírus, ela acende a esperança do retorno das aulas presenciais. Os nossos alunos já estão a mais de um ano com as aulas presenciais suspensas, devido a pandemia, motivo que causou um grande prejuízo com relação ao ensino, pois nem todos têm acesso as aulas de forma remota, por não terem internet. Dessa forma muitos alunos não tem acesso aos grupos de WhatsApp e a plataforma de ensino”.

Publicidade

Iris disse que a vacinação é motivo de alegria também para cada professor. “Os professores estão muito contentes com a vacinação, pois o importante é a vida, como também a vivencia na sala de aula, sendo que eles já estão sentindo muita falta de estarem de forma presente com os alunos desenvolvendo o seu trabalho. Sabemos que as aulas presenciais são muito diferentes das aulas remotas, pois com as aulas presenciais a produtividade e o rendimento são bem melhores. Mas, apesar do ensino remoto, estamos mantendo a qualidade do ensino, o bem estar dos alunos, como também dos nossos professores.

A secretária também falou que com a imunização dos professores, o município já tem se organizado para a possibilidade de aulas presenciais. “Os professores estão recebendo a 1ª dose hoje, e em torno de 3 meses estarão tomando a 2ª dose. Neste intervalo, nós estaremos nos organizando para o retorno presencial dos alunos nas escolas. Já está sendo montada toda estrutura com escolas reformadas, onde vamos cumprir todo protocolo de segurança com relação a saúde, envolvendo também o transporte escolar”.

Iris Elaine ainda destacou que o retorno ou não das aulas, também será de acordo com a orientação do Governo do Estado. “Já nos reunimos com a equipe da secretaria de saúde, para começarmos a organização do retorno das aulas presenciais. Mas, vamos ver como se da a realidade do nosso município, na questão de professores vacinados e alunos não vacinados e vamos seguir a orientação do Estado do Piauí, para sabermos se retornarão ou não as aulas presenciais” concluiu.


Veja mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS