Connect with us

Simões

Médicos e enfermeiras de Simões participam de visita técnica ao Centro de Parto Normal do Hospital Regional de Picos

Publicado

em

A Prefeitura de Simões, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na manhã desta quinta-feira, 17 de novembro, uma visita técnica ao Centro de Parto Normal do Hospital Regional Justino Luz (HRJL), na cidade de Picos, para médicos e enfemerios do município.

Na ocasião, além dos médicos e enfermeiras do município, a secretária de Saúde, Isamária Dantas, também participou da visita técnica ao Centro de Parto Normal.

De acordo com a secretária de Saúde de Simões,  Isamária Dantas, o momento é muito relevante, visto que, foram repassados detalhes sobre como funciona o Centro de Parto Normal, e essas informações serão levadas para as gestantes do município.

“Esse momento é de grande relevância, era um desejo da gestão conhecer o Centro de Parto Normal para onde estamos referenciando as nossas gestantes para que possamos passar informações com mais segurança com objetivo de deixá-las mais seguras e acolhidas”, afirmou.

Isamária Dantas ainda destacou a estrutura do local e que o município tem segurança para recomendar as gestantes para o local.

“Vamos passar todo o funcionamento para as nossas gestantes, e com certeza, isso contribuirá para que o índice do parto normal aumente em nosso município. A gente percebeu que é um local bem estruturado e temos a segurança para recomendar as nossas gestantes para o Centro de Parto Normal de Picos”, assegurou.

Para o médico da Unidade Básica de Saúde do Povoado Monte Santo e da Unidade de Emergência do Hospital Municipal Zuca Batista, Robson Weber Batista, a visita contribuiu bastante.

Publicidade

“É de grande relevância conhecer o Centro de Parto Normal, pois o parto normal é uma indicação primordial para a gestante, sempre recomendamos o parto normal antes do parto cesáreo, que deve ser feito apenas quando existe alguma indicação especial. Então, conhecer o Centro de Parto nos possibilita ver a grandeza que o Hospital Regional de Picos proporciona para a sociedade em si, e isto, amplifica mais o bem-estar geral para a gestante”, frisou.

O médico ainda destacou a estrutura do Centro de Parto Normal. “A gente indica, é um ambiente agradável para a gestão, com um quarto bem equipado, então indicamos cada vez mais o parto normal”, frisou

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS