Connect with us

Simões

Missa celebra os sete anos de ordenação sacerdotal do padre Edivaldo Silva em Simões

Publicado

em

Uma missa em ação de graças foi celebrada na noite da última quarta-feira (21), na Paróquia de São Simão, na cidade de Simões, em agradecimento pelos sete anos de ordenação sacerdotal do padre Edivaldo Silva.

A missa foi presidida pelo mesmo e contou com a presença seus familiares e a participação da comunidade católica, que se reuniu para render graças a Deus pela vida do pároco.

Além dos momentos de louvor, comunhão e oração, a missa foi marcada por homenagens prestadas ao padre. Em uma delas, o mesmo foi presenteado com um buquê de flores, entregue ao mesmo no altar por uma criança.

Nos momentos finais da missa, padre Edivaldo relatou um pouco da sua história e rememorou sua ordenação sacerdotal, ocorrida em 21 de setembro do ano de 2015.

O padre está à frente da Paróquia de São Simão há dois anos. Anteriormente ele atuava na cidade de Patos do Piauí, onde permaneceu por 4 anos. Segundo o pároco, sua caminhada na fé e vocacional, iniciou-se na cidade de Capitão de Campos.

Em entrevista, o padre falou em tom de gratidão pelo momento.”Minhas palavras são de gratidão a Deus, a comunidade de Simões, que me tem ajudado a ser padre. A cada dia eu tenho devotado um sentimento sincero pela comunidade de Simões e a comunidade tem correspondido a esse sentimento, por isso sou feliz. Hoje comemoro 7 anos de ordenação, não de serviço a mim mesmo, mas a Cristo, ao seu reino e a missão que me foi confiada. Eu peço a Deus que me conceda a graça de me colocar sempre mais com humildade, mansidão, nesse espírito de doar-me ao seu reino por meio do seu povo que me foi confiado”.

Ele também destacou o carinho pelo povo de Simões. “E agradecer a todos pelas manifestações de carinho nesse dia especial. Digo ao povo de Simões que, a cada dia vocês tem conquistado meu coração. Obrigado pela doação, pela presença na vida da igreja e por somar junto ao reino de Deus. Eu digo sempre, não tenho feito nada sozinho, mas pela graça de Deus e o povo bom de Simões”.

Após a missa houve um momento de confraternização no CETRECS.


Facebook

MAIS ACESSADAS