Simões

Missa celebra os sete anos de ordenação sacerdotal do padre Edivaldo Silva em Simões

Publicado

em

Uma missa em ação de graças foi celebrada na noite da última quarta-feira (21), na Paróquia de São Simão, na cidade de Simões, em agradecimento pelos sete anos de ordenação sacerdotal do padre Edivaldo Silva.

A missa foi presidida pelo mesmo e contou com a presença seus familiares e a participação da comunidade católica, que se reuniu para render graças a Deus pela vida do pároco.

Além dos momentos de louvor, comunhão e oração, a missa foi marcada por homenagens prestadas ao padre. Em uma delas, o mesmo foi presenteado com um buquê de flores, entregue ao mesmo no altar por uma criança.

Nos momentos finais da missa, padre Edivaldo relatou um pouco da sua história e rememorou sua ordenação sacerdotal, ocorrida em 21 de setembro do ano de 2015.

O padre está à frente da Paróquia de São Simão há dois anos. Anteriormente ele atuava na cidade de Patos do Piauí, onde permaneceu por 4 anos. Segundo o pároco, sua caminhada na fé e vocacional, iniciou-se na cidade de Capitão de Campos.

Em entrevista, o padre falou em tom de gratidão pelo momento.”Minhas palavras são de gratidão a Deus, a comunidade de Simões, que me tem ajudado a ser padre. A cada dia eu tenho devotado um sentimento sincero pela comunidade de Simões e a comunidade tem correspondido a esse sentimento, por isso sou feliz. Hoje comemoro 7 anos de ordenação, não de serviço a mim mesmo, mas a Cristo, ao seu reino e a missão que me foi confiada. Eu peço a Deus que me conceda a graça de me colocar sempre mais com humildade, mansidão, nesse espírito de doar-me ao seu reino por meio do seu povo que me foi confiado”.

Ele também destacou o carinho pelo povo de Simões. “E agradecer a todos pelas manifestações de carinho nesse dia especial. Digo ao povo de Simões que, a cada dia vocês tem conquistado meu coração. Obrigado pela doação, pela presença na vida da igreja e por somar junto ao reino de Deus. Eu digo sempre, não tenho feito nada sozinho, mas pela graça de Deus e o povo bom de Simões”.

Após a missa houve um momento de confraternização no CETRECS.


MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile