Connect with us

ENTRETENIMENTO

Montada em praça, “Casinha da Leitura” promove acesso a livros em Simões

Publicado

em

Nesta segunda-feira, 19 de julho, quando foi iniciada a programação comemorativa dos 67 anos do município de Simões, a cultura e o conhecimento ganharam um espaço especial na cidade, com a abertura da primeira “Casinha da Leitura”.

Quem olha de longe, vê só uma casinha, que, aparentemente, seria parte da decoração da na Praça das Flores, situada no Centro da cidade, mas, de perto, dá para perceber o quanto a cultura e o conhecimento estão ali.

A “Casinha da Leitura” é uma iniciativa da Secretaria de Cultura, cujo objetivo é incentivar a leitura, estimular o compartilhamento de livros e facilitar o acesso de obras para toda a população, que além de ler, poderá, também, colaborar com o projeto doando livros.

“A ideia inicial da Casinha da Leitura é ofertar à nossa comunidade esse presente, que é a viagem pela leitura, pelo mundo dos livros, onde a gente vai garantir o acesso da população aos livros, mas também, vamos oportunizar, que eles possam conhecer novas histórias, novas culturas, enfim, um mundo de novidades, de oportunidades”, disse Ana Gardênia, secretária de Cultura.

Sandy Nonato é de Simões e uma das escritoras a ter sua obra literária na “Casinha”. “Pra mim, hoje, poder estar nessa praça vivenciando esse momento e tendo a oportunidade e o privilégio da minha história estar nas páginas de um livro que eu escrevi, é uma honra”, disse, enaltecendo a iniciativa de incentivo à leitura.

Publicidade

A cerimônia contou com as presenças do prefeito Zé Wlisses, da primeira-dama Isamária Dantas, da vice-prefeita Claudeir Feitosa, o secretário de administração, Edilberto Abdias, o chefe de gabinete, Ítalo Dantas, o vereador Luciano César – presidente da Câmara Municipal, o vereador Francisco Ângelo, dentre outros.


CONTEÚDO RELACIONADO:
–  
Simões comemora 67 anos de emancipação; veja a programação



Mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS