Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Mulher de Simões precisa de cirurgia urgente, que custa R$ 39 mil; campanha busca ajuda!

Publicado

em

Familiares de Maria Emília Lopes, da cidade de Simões, estão realizando uma campanha em busca de ajuda para a mesma, que precisa realizar urgentemente um procedimento cirúrgico.

Maria, que tem 47 anos, sofre de um problema cardíaco desde que nasceu, mas, o mesmo só foi descoberto este ano. Com o passar do tempo o problema evoluiu, e agora Maria precisa ser atendida o mais rápido possível.

O irmão dela, Natanael Ágdo, disse que nenhum médico havia conseguido diagnosticar o problema anteriormente. “Então, ela já nasceu com essa complicação, mas só descobrimos agora, em junho. Há uns 10 anos, ela começou a sentir cansaço, mas o cardiologista que a atendeu não diagnosticou a doença. No final do ano passado, em outubro, ela começou a sentir os mesmos sintomas e voltou ao mesmo médico, sem nenhum diagnóstico de novo. Durante os primeiros meses desse ano, ela foi internada algumas vezes, daí a médica que a atendeu, pediu outros exames cardíacos. Aí a levamos a um outro cardiologista, no Pernambuco, que diagnosticou já no primeiro ecocardiograma” explicou.

O exame mais recente feito por Maria, detectou que ela tem um orifício entre os átrios do coração. “Ela tem um furo entre os átrios, que faz com que um fluxo de sangue, que não é normal, seja jogado de um átrio para o outro, causando uma complicação pulmonar. Esse é o resultado do cateterismo que ela fez na semana passada, o médico pediu a cirurgia com urgência. Por isso estamos fazendo a campanha. A cirurgia é pra ser feita em Teresina mesmo”.

Além do problema cardíaco, Maria ainda descobriu que tem lúpus. “Aí, pra complicar, nos outros exames que a cardiologista pediu, descobrimos que ela também tem lúpus, e já começamos o tratamento. Ela não pode fazer nenhum tipo de esforço físico, pois pode ter complicações. Emagreceu bastante, devido ao lúpus. Como ela é agricultora, as maiores reclamações, é porque não pode fazer mais nada” disse Natanael.

Publicidade

A cirurgia que Maria precisa fazer custa 39 mil reais e a família não tem condições de arcar com todas as despesas, por isso, lançou a campanha. Com o intuito de arrecadar fundos, foi lançada uma Vakinha online. Os interessados em contribuir, podem clicar no link a seguir:  Vakinha Online – Ajude Maria.

Também foi disponibilizada uma conta da Caixa Econômica, para aqueles que desejarem colaborar através de transferência ou deposito:  AG: 06 39 | OP: 013 | Conta: 132889-8, em nome de Daniela Lopes da Silva (filha de Maria).

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS