Connect with us

Simões

Natal Luz de Simões promove noite festiva, celebra a união e reúne grande público; veja fotos!

Publicado

em

Uma noite de luz e de reacender os sentimentos de amor, união, paz e esperança. Assim foi na cidade de Simões a noite desta quinta-feira (08), quando foi promovido o II Natal Luz, evento idealizado pela primeira dama do município, Isamária Dantas.

Em sua segunda edição, o evento reuniu autoridades municipais e a população simonense, que juntos celebraram com alegria uma das mais bonitas festividades do ano: o Natal.

Realizado pela Prefeitura Municipal de Simões, com apoio das Secretarias Municipais de Cultura e Saúde, o evento contou com uma programação especial, que levou um grande público à Praça das Flores, onde aconteceu a abertura do evento.

Com o tema “Cantando a União”, o II Natal Luz foi aberto com a participação da Banda Marcial Avelar Dantas. Em seguida, aconteceu o acender das luzes da decoração natalina, que trouxe brilho, cores e alergia para a cidade.

O prefeito Zé Wlisses e família e demais autoridades presentes, visitaram os espaços com decoração natalina e logo em seguida todos se dirigiram para a Praça Antônio Lopes, onde teve continuidade a programação.

No adro da Igreja Matriz de São Simão, a banda marcial entoou o Hino Municipal. Logo após, o coral do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) fez uma apresentação.

Em seguida o Padre Fernando Amando falou sobre a importância do Natal e deixou uma mensagem de esperança e agradecimento às pessoas de Simões em nome da primeira-dama Isamária Dantas e do prefeito, destacando que é sempre uma honra estar em Simões e que a cidade para ele é como uma segunda casa.

“É uma alegria poder fazer parte desse momento especial, aqui com nosso prefeito Zé Ulisses e nossa primeira dama Isa. Dizer que o pedido do padre Edivaldo e do prefeito, para mim é uma ordem e sempre que me chamarem estou a disposição, porque pra mim, amigo vale mais do que ouro” disse.

Na última apresentação da noite, o coral infantil “Vozes dos ventos” abrilhantou a programação festiva com um belo número musical. Ao final das apresentações, os integrantes dos corais foram presenteados com lembrancinhas.

O prefeito Zé Wlisses, agradeceu e desejou boas festas a todos. “Agradecer ao padre Fernando por ter atendido nosso pedido. Agradeço a todos que fazem a secretaria de cultura, à secretária de cultura, em nome da primeira-dama, Isamária, que foi idealizadora desse evento. Desejar a todas as famílias de Simões um feliz natal. Estamos nos aproximando de um novo ano, e que todos possam vivenciar esses momentos com paz, harmonia, felicidade e fraternidade. Feliz natal, um próspero ano novo e que Deus abençoe todas as famílias de Simões”.

A secretária de Cultura, Ana Gardênia, convidou todos a juntos celebrarem com alegria o natal.”Sejam todos bem vindos ao 2º Natal Luz de Simões, agradeço pela presença de cada um de vocês. Queremos neste momento, com muita alegria, convidá-los a celebrar, festejar conosco, a magia do natal. Estamos chegando o período de festas de natal, ano novo, e é com esse sentimento de alegria, de celebração, que estamos aqui hoje para dar início às nossas festividades”.

Isamária Dantas, secretária de Saúde, falou da importância do período natalino. “[…] O menino Jesus nasceu para nós, um nós sem fronteiras, sem privilégios, sem exclusões. Por isso mesmo é que celebramos o “Natal Luz” deste ano com o tema “Cantando a União”, pois Cristo vem ao mundo para todos. O natal é a festa da humanidade, celebração carregada de luz, otimismo, alegrias e esperança. A luz do natal é você, quando tem uma vida de de bondade, paciência, generosidade, e consegue ser luz para iluminar o caminho dos outros. Que possamos celebrar um natal que ilumine todos os segmentos da sociedade, desde as crianças aos idosos que esperam e confiam em nossa generosidade. Que todos tenham um natal cheio de luz, amor, paz e fraternidade. Um feliz natal a todas as famílias simonenses”.

O Natal Luz seguiu com momentos de diversão para a criançada presente. Os pequenos foram presenteados com lembracinhas e ainda puderam aproveitar os brinquedos que foram instalados no local.

Quem também fez a alegria do momento foi o querido bom velhinho, o “Papai Noel” que chegou trazendo muita animação, brincou com as crianças e posou para fotos.

Além dos já citados, também estiveram presentes no evento a vice-prefeita Claudeir Feitosa, o secretário de administração, Edilberto Abdias; o chefe de gabinete Magno Dantas; o presidente da Câmara Municipal, Francisco Ângelo, a secretária de Educação, Ìris Elaine, entre outros.


Veja todas as fotos:

Facebook

MAIS ACESSADAS