Connect with us

DESTAQUES

Novos Conselheiros Tutelares de Simões são empossados para mandato de quatro anos

Publicado

em

Foi realizado nesta  sexta-feira (10), a  posse e diplomação  dos cinco conselheiros tutelares e seus respectivos suplentes do município de Simões,  que atuarão na proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes no quadriênio 2020\ 2024.

A solenidade foi realizada no auditório da Câmara Municipal, quando foram empossados, os eleitos no pleito, realizado dia 6 de outubro de 2019. O processo foi regido pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA com o apoio da  Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Foram empossados os cinco titulares Francisco Janailson, Robson de Carvalho, Rita de Kássia, Ana Paula Santos Sério e Maria Neusa.

Os conselheiros terão a missão de atender, acompanhar, fiscalizar e agir em situações em que os direitos de crianças e adolescentes estão sendo ameaçados ou violados — seja pela sociedade ou pelo Estado.

O presidente do CMDCA,  Ronael Carvalho, em seu discurso parabenizou os novos conselheiros. “Parabenizo aos novos conselheiros e assim me vejo na necessidade de encorajá-los para a função de cuidar das nossas crianças e adolescentes no sentido de livrá-los dos grupos de riscos, das drogas, da prostituição e da vulnerabilidade social”, disse.

Publicidade

A secretária de Assistência Social e Cidadania, Ana Gardênia, em seu pronunciamento destacou a importância do conselho e parabenizou os novos empossados. “Desejo as boas vindas aos conselheiros que estão iniciando esse mandado de 2020 a 2024.  Que vocês possam no cumprimento do trabalho fazer com muito zelo, compromisso, responsabilidade, com bom senso e ética(…). O Conselho Tutelar é um órgão que tem sua autonomia, mas não autonomia absoluta, visto que é necessário trabalhar em conjunto com outros setores, com outras políticas públicas”, ressaltou.

A secretária ainda agradeceu o apoio da gestão municipal pelo apoio e empenho em proporcionar condições para que os trabalhos sejam realizados com responsabilidade e compromisso.

O prefeito José Wilson de Carvalho, o Zé Ulisses, fez uso da palavra e parabenizou a nova equipe do Conselho que atuarão no quadriênio 2020/2024. “Parabenizo os conselheiros que democraticamente foram eleitos pela nossa população, também, a  todos que tiveram coragem e concorreram a eleição. Aos novos conselheiros desejo sorte,  sabemos que estão em uma missão difícil , que é defender os direitos das crianças e adolescentes. Como gestor deste município, quero dizer que podem contar com meu apoio para trabalhar juntos em prol da sociedade de Simões. Parabéns a todos”, pontuou.

Os conselheiros Francisco Janailson e Robson Carvalho,  falaram representando os demais conselheiros. Eles  agradeceram pela missão que lhes foram confiada,  ressaltaram sobre a importância do órgão e se comprometeram em desempenhar com  maestria suas funções, zelando pelas direitos das crianças e adolescentes do município .

Também se pronunciaram, parabenizando os novos conselheiros, os vereadores, Luciano Cezar, Francisco Ângelo, Zezé Morais, Amâncio Lopes e Rúbia Moura. O Procurador Municipal Dr David Benevides e o assessor jurídico Dr Esdras Reis, também fizeram uso da palavra e ressaltaram a importância do cargo e disseram está a disposição para apoiar nessa nova missão dos conselheiros.

Por fim, os empossados receberam o certificado das mãos do prefeito Zé Ulisses e assinaram a ATA oficial.

Além dos citados, formaram a mesa de honra, a Vice-prefeita Claudeir Feitosa, a primeira dama e secretária de Saúde Isamária Dantas, vereador Joaquim Honório, representante do NUCA, Maisa Darlen, comissão eleitoral Nara Tamyres, os suplentes Ana Paula Silva, Marleide Gomes e Israel dos Reis.

Publicidade

Confira as fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS