Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Oficinas encerram Seminário de Educação em Simões

Publicado

em

A Prefeitura Municipal  de Simões, por meio da Secretaria de Educação, promoveu durante três dias, no  auditório do Centro de Educação Municipal – CEM, o  III Seminário de Educação, que discutiu sobre o tema “Ampliando as possibilidades da ação docente”.

O evento foi realizado em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB), Centro de Educação à Distância (CEAD), Universidade Federal do Piauí (UFPI), Núcleo de Educação à Distância (NEAD), Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e Secretaria de Estadual de Educação (SEDUC).

Uma diversificada programação foi realizada,  com a participação de conceituados profissionais da educação que ministraram novas técnicas  a serem aplicadas pelos educadores em sala de aula.

Durante o Seminário,  foram realizadas palestras, momento saúde, discussão sobre a BNCC,  oficinas  de matemática e linguagens para os educadores que trabalham com a Educação Infantil e Ensino Fundamental, destacando a importância do professor estar sempre atualizado e inovando  na sala de aula e fora dela, com atividades e projetos que facilitem a aprendizagem.

Veja como foi a abertura do evento

Publicidade

O vento culminou nesta quarta-feira, 6,  com a realização de oficinas, quando os profissionais de educação   foram divididos em dois grupos de trabalho.  O primeiro, composto pelos educadores das modalidades de Educação Infantil, Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) e EJA, onde participaram de uma palestra com o tema “Linguística textual e Ensino”, ministrada pelo  professor Doutor, Franklin Oliveira Silva, diretor do NEAD/UESPI que também  mediou uma oficina ‘Tratando sobre as ferramentas Google Educação’.

Á tarde participaram de palestra e oficina ministrada pela  mediadora, Pedagoga e Mestre Francisca Eudeilane da Silva Pereira, que abordou o tema “Avaliação externa: índices, descritores,  elaboração de itens e a postura dos professores”.

O segundo grupo, integrado pelos professores do Ensino Fundamental II,(6º ao 9º ano), participaram de oficinas sobre  os índices, a matriz de referência da avaliação externa, a melhoria da aprendizagem dos alunos e suas principais ações, ministrada pela  Pedagoga e Mestre, Francisca Eudeilane da Silva Pereira. E  à tarde, assistiram a palestra “Linguística textual e Ensino”, ministrada pelo  professor Doutor Franklin Oliveira Silva, diretor do NEAD/UESPI.

A secretária de Educação, Iris Elaine, destacou o sucesso do evento que teve participação efetiva dos profissionais, tanto nas palestras como nas oficinas. “Nossa gestão tem essa preocupação e compromisso de oferecer formações que venham de encontro com a necessidades de nossas profissionais, tanto no aspecto de novos conhecimentos como na parte de motivação, e nosso evento foi muito positivo em todos os aspectos ”, frisou.

 

Publicidade

Mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS