GERAL

Palestra sobre Inteligência Emocional é realizada em Simões

Publicado

em

A prefeitura municipal de Simões, gestão do prefeito José Ulisses de Carvalho, o Zé Ulisses, em parceria com o SEBRAE-PI, realizou na noite desta segunda-feira, 18, na câmara municipal de vereadores uma palestra sobre Inteligência Emocional.

O evento organizado pelo chefe de gabinete Magno Dantas e ministrado pela master coach Selma Albuquerque. Com um vasto currículo, a instrutora do SEBRAE é especialista em Pedagogia, hipnose Ericksoniana, psicologia positiva, analista comportamental e entre outras formações.

Com grande número de pessoas presente, Selma trabalhou sobre o tema “inteligência emocional” e abordou assuntos como, a importância de compreender nossas emoções, automotivação, empatia e saber relacionar interpessoalmente.

A consultora do Sebrae destacou o fundamento principal da palestra em mostrar para as pessoas o poder que elas têm de ter uma vida mais tranquila e menos estressante, buscando reconhecer nossos sentimentos e nossas emoções. “Minha palestra tem por objetivo mostrar para as pessoas que elas podem controlar suas emoções e viver de acordo com aquilo que elas acreditam. Sentir, entender e controlar é o escopo da inteligência emocional”, explicou Selma

A especialista chamou a atenção sobre a importância de buscar um equilíbrio emocional e assim ter a serenidade para lidar com as coisas que acontecem e impedir que certos tipos de situações desestabilizem e comprometam o nosso bem-estar.

Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile