Connect with us

Simões

Paróquia de Simões comemora 17 anos de criação

Publicado

em

A paróquia São Simão, com sede no município de Simões, celebrou durante a noite de domingo seus 17 anos de criação.

A Missa Festiva foi presidida pelo pároco, Pe. Miguel Feitosa, e marcou também a culminância da Semana Diocesana do Dízimo.

A paróquia de Simões foi fundada no dia 13 de julho de 1997, pelo então Bispo dom Augusto Rocha. Desde a sua criação até os dias atuais contou com a presença de quatro sacerdotes como párocos, Pe. Antônio Mendes, Pe. Manoel Antônio de Moura, Pe. Francidilso Silva e o atual pároco, Pe. Miguel Feitosa. Além do município de Simões, engloba também as cidades de Caridade e Curral Novo, totalizando 66 comunidades.

Na oportunidade o pároco ressaltou a importância da unidade e de fazer da Paróquia uma “comunidade de comunidades”, com pastorais vivas e atuantes. Pe. Miguel falou da satisfação em poder comemorar esta data junto à população de Simões e ressaltou que o templo físico se tornou pequeno para o número de fiéis no município.

Durante a Ação de Graças um casal de Campinas-SP, presenteou a paróquia com uma réplica da imagem original de Nossa Senhora Aparecida, em agradecimento a uma graça alcançada.

Publicidade

Ao término, houve a partilha de bolo entre todos que participaram da Santa Missa, um gesto de agradecimento e comemoração pelos 17 anos de caminhada pastoral como paróquia.

Aniversário do Município

Para comemorar os 60 anos de emancipação política do município de Simões, será celebrada nesta terça-feira, 22 de julho, uma Missa em Ação de Graças ao aniversário da cidade.

A Missa acontecerá às 10h na Paróquia São Simão e contará com a presença das autoridades municipais. A celebração será presidida pelo pároco, Pe. Miguel Feitosa.

Portal O Povo – Lana Krisna

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS