Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

PM divulga relatório de segurança do aniversário de Simões; “Foi zero de ocorrência”, diz comandante

Publicado

em

A 2ª Companhia da Polícia Militar de Simões divulgou nesta sexta-feira, 26, o relatório do trabalho de segurança pública que foi realizado durante as festas comemorativas aos 65 anos de emancipação política do município, ocorridas nos dias 22, 23 e 24 de julho, em praça pública.

Os dados foram positivos e comemorados pelo comandante da Companhia, o capitão Raimundo Nonato Sobrinho. “Foi zero de ocorrência. Não tivemos nenhum registro de arrombamentos, nem roubo ou furto de carro ou motocicleta, nem mesmo furto de celular não foi registrado, e ainda conseguimos capturar um indivíduo com mandado de prisão em aberto.”, disse.

Segundo o oficial, durante os três dias de evento foram feitas consultas de diversas pessoas, e numa dessas, a PM conseguiu identificar José Genival da Silva, contra quem havia um mandado de prisão preventiva expedido no dia 19 de julho de 2019, pelo Tribunal de Justiça do Ceará, no município de Fortaleza, por estelionato. O homem foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Simões.

Homem preso no evento por força de mandado de prisão – Foto: Divulgação PM

O capitão Sobrinho atribui o sucesso da operação ao planejamento estratégico, a dedicação e empenhos dos PMs e ao apoio dado pelo Governo Municipal. “Foi um trabalho realizado com planejamento estratégico. Nós recebemos com antecedência a programação do evento, e com isso, pudemos planejar as nossas ações. Utilizamos a inteligência para depois colocar em prática o que foi planejado. Quero destacar o apoio incondicional da administração do prefeito Zé Ulisses, que pensou bastante na segurança dos munícipes e dos visitantes.”, disse.

Nos três dias de festa, quando a cidade de Simões recebeu milhares de pessoas, 30 policiais militares atuaram nas ruas, entre o efetivo da sede da Companhia, dos Grupamentos integrantes e reforço da Força Tática do Batalhão da PM de Paulistana. Além da PM, dezenas de seguranças particulares também trabalharam na segurança.

Publicidade

Foto aérea mostra multidão presente no 3º dia de festas

A gestão também adotou diversas medidas para garantir a segurança da população presente nas festas. Uma delas foi a restrição no acesso à praça do abrigo, onde aconteceu os shows. Todas ruas foram fechadas, deixando apenas duas vias de acesso, onde grades foram montadas e as pessoas revistadas ao entrar. Também foi proibida a venda de bebidas em garrafas de vidro.

Prefeito Zé Ulisses e o capitão Sobrinho

Satisfeito com o sucesso do evento em relação a segurança pública, ao divulgar o relatório, o capitão Sobrinho agradeceu. “Quero aqui agradecer a Deus por ter nos dado sabedoria, discernimento, ter nos abençoado no tocante a condução dos trabalhos de segurança pública durante as festividades dos 65 anos de emancipação política. Queremos agradecer a gestão municipal pelo apoio incondicional, ao major Felipe, que o comandante do nosso Batalhão, por ter nos ajudado com a equipe da Força Tática, e dizer que nós estamos de parabéns, a PM, pelo trabalho realizado, mas principalmente, a população de Simões e os visitantes, que são os principais beneficiados.  Tivemos um festejo tranquilo, onde os visitantes e os munícipes puderam se divertir com toda tranquilidade, graças a Deus e ao trabalho incansável dos guerreiros da 2ª Companhia de Polícia Militar de Simões. Como comandante, sinto orgulho de ter uma tropa eficiente, proativa. Os policiais de Simões estão de parabéns.”, disse.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS