Connect with us

Simões

Prefeito Zé Wlisses cobra da Agespisa solução para o abastecimento de água de Simões

Publicado

em

O prefeito do município de Simões, José Wilson de Carvalho, o Zé Wlisses, como é popularmente conhecido, esteve na manhã desta terça-feira, 14, acompanhado do deputado estadual Georgiano Neto, em audiência com o presidente da Agespisa, Genival Sales. Na pauta, a retomada do abastecimento na cidade.

A população urbana de Simões tem sofrido, nos últimos dias, com a falta de água. Conforme a Agespisa, uma bomba do sistema de captação de água da barragem Poço de Marruá, em Patos do Piauí, apresentou problemas na quinta-feira (9) e novamente na tarde desta segunda-feira, 13.

O presidente da Agespisa informou que uma equipe está trabalhando no conserto do sistema e a previsão é de que o serviço de correção seja concluído até as 18h de hoje. Feito isso, a regularização do abastecimento vai ocorrer de forma gradativa.

Outra pauta do encontro foi a grande quantidade de ligações clandestinas de água na Adutora Poço de Marruá, o que prejudica a distribuição de água e afeta, principalmente, aos municípios de Caridade, Curral Novo do Piauí e Simões.

Para coibir as ações ilegais, a Agespisa está preparando nova operação de retirada de desvios de água, com apoio de forças policiais.

Publicidade

CONTEÚDO RELACIONADO:
– Falha na captação da barragem Poço de Marruá causa falta de água em cinco cidades; equipe faz reparo

Facebook

MAIS ACESSADAS