Connect with us

Simões

Prefeitura de Simões adere ao Programa Mais Pecuária Brasil

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Simões oficializou nesta quarta-feira, 28 de setembro, a adesão ao “Programa Mais Pecuária Brasil ” pela Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais do Brasil – CONAFER.

Representantes do governo municipal participaram do lançamento online do programa, que contou com a presença de autoridades municipais de diversos estados do Brasil.

O Mais Pecuária Brasil é um programa que consiste em promover o melhoramento genético em rebanhos leiteiros e de corte da Agricultura Familiar por meio de Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF) com sêmens produzidos e doados pela multinacional Alta Genetics.

O programa fornecerá a realização dos serviços de Médico Veterinário de inseminação artificial e ultrassons, o protocolo, os sêmens e assistência técnica sem custos durante 4 anos e com acompanhamento do gado inseminado neste período. Atualmente o programa é desenvolvido em vários municípios de diferentes estados brasileiros.

O Secretário de Administração Edilberto Abdias, representou o prefeito Zé Wlisses no lançamento do programa e destacou que o Mais Pecuária Brasil vem para fortalecer principalmente os pequenos criadores de Simões. “O município já aderiu ao Programa Mais pecuária Brasil, nós apesar de vivermos em uma região do semiárido, temos agricultores vocacionados na criação de bovinos, tanto leiteiro como de corte. Este programa vem em boa hora, para levar o melhoramento genético para bovinocultura. O município vai disponibilizar o que for necessário para a execução deste programa para fortalecimento dos agricultores que tem como fonte de renda essa cadeia produtiva da bovinocultura, juntando as outras cadeias existentes em nosso município como: apicultura, ovino e caprinocultura, mandiocultura”, disse.

Também estiveram presentes, Raimundo Leite (Meio Ambiente), Raimundo Nonato (EMATER), Esdras Pedro ( Caprinor), além de agricultures e criadores do município.

Mais informações sobre o programa serão divulgadas posteriormente.

Fonte: Sertão Atual

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS