Connect with us

Simões

Prefeitura de Simões beneficia comunidade Barrinha com serviço de limpeza no açude

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Simões, gestão do prefeito José Wilson de Carvalho, o Zé Wlisses, está investindo na limpeza de açudes, barreiros e poços, com o intuito de melhorar o abastecimento de água na cidade.

Nesta semana, a gestão concluiu a limpeza do açude da comunidade Sítio Barrinha. Uma equipe realizou o trabalho de limpeza do reservatório durante um mês, resultando na retirada de duas mil carradas de material de dentro do açude.

O prefeito Zé Wlisses, e os vereadores Ademir, Zezé Moraes, Francisco Ângelo e Enéas lima, estiveram na comunidade e realizaram a entrega da obra aos moradores.

Com a limpeza, o açude, que beneficia famílias do Sítio Barrinha e também de comunidades vizinhas, está agora preparado para a captação de um maior volume de água durante o período chuvoso.

O prefeito disse que a ação vai beneficiar a comunidade. “Fizemos um melhoramento pois estava muito crítica a situação desse barreiro. Foi tirada uma imensa quantidade de lama e com certeza vai ter benefício para a comunidade, pois é um açude de grande valia, que serve a todos da comunidade. Nosso desejo agora é que Deus mande chuva para que ele encha e venha servir a comunidade Barrinha”.

O vereador Zezé Moraes foi o autor do requerimento que solicitou a limpeza do açude. Ele agradeceu e parabenizou o prefeito pela realização da obra. “Estamos aqui entregando mais uma obra a essa comunidade. Agradeço ao prefeito Zé Wlisses, por ter cumprindo esse grande desafio, pois esse açude havia sido limpo há cerca de 30 anos e havia muito aterro. A limpeza foi um pedido não só desse vereador, mas do povo dessa comunidade. A ação é um grande benefício para o Sítio Barrinha e também todas as comunidades dessa região”.

A moradora Maria das Graças agradeceu ao prefeito e vereadores pela ação. “Primeiramente agradeço a Deus, depois ao nosso prefeito, ao vereador Zezé Moraes e todos os vereadores que contribuíram com essa obra. Quando Deus mandar chuva agora vamos ter água. Em nome de toda a comunidade quero agradecer porque foi uma coisa muito boa que foi feita aqui, pois a gente estava sofrendo muito com a falta de água, aqui dava para todo mundo ver a situação que a gente estava. Que Deus dê muito força e coragem ao prefeito Zé Wlisses, pois o trabalho dele é excelente”.

Antônio, agricultor e morador da comunidade destacou a alegria pela limpeza do açude e enalteceu o trabalho do prefeito Zé Wlisses. “Essa é uma grande obra que a gente estava esperando muito, nosso prefeito Zé Wlisses veio realizar e estamos satisfeitos. Agradeço a Deus, ao prefeito, aos nossos vereadores. Agora vamos poder fazer o plantio e seguir nossa vida para frente. Que o prefeito sempre seja assim nos mandatos dele, um prefeito trabalhador, que tudo que a gente precisa ele está atento”.

Na comunidade Sítio Barrinha, a prefeitura também realizou o serviço de limpeza em um poço tubular, aumentando sua vazão para 3 mil Lts água/hora. Também foi feita a instalação elétrica.

Publicidade

Da redação Cidades na Net, com informações e fotos do Simões Online

Facebook

MAIS ACESSADAS