Prefeitura de Simões instala dois túneis de descontaminação no Hospital Zuca Batista
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 03/06/20

Prefeitura de Simões instala dois túneis de descontaminação no Hospital Zuca Batista

Como mais uma das medidas adotadas pela Prefeitura Municipal de Simões, através da Secretaria de Saúde, na prevenção contra o coronavírus, o Hospital Municipal Zuca Batista foi contemplado com a instalação de dois túneis de descontaminação.

Os tuneis infláveis foram colocados estrategicamente na entrada principal para urgência e emergência e na entrada exclusiva para pacientes com sintomas respiratórios. Os túneis, que possuem um sensor de presença que é acionado quando alguém entra, liberando o produto utilizado para a desinfecção, estão disponíveis para utilização por pacientes, funcionários e acompanhantes, ao ingressarem no hospital.

O sistema de desinfecção foi instalado também considerando os diversos atendimentos que são realizados diariamente na unidade hospitalar, tanto a pacientes de Simões, quanto de outros municípios como Curral Novo, Caridade e Marcolândia.

O prefeito José Wilson de Cravalho, o Zé Ulisses, falou que essa é mais uma entre as várias ações preventivas realizadas. “A instalação dos túneis é mais uma ação conjunta da prefeitura, Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária em prevenção ao covid-19. Em Simões, estamos trabalhando com várias ações voltadas a prevenção, pois nossa preocupação neste momento é com a situação que estamos vivenciando a nível mundial. Não podemos deixar de cuidar da prevenção” disse.

O gestor destacou ainda que o intuito é prevenir para que não haja contaminações e a situação não fuja do controle. “No momento o mais importante é trabalhar na prevenção do coronavírus com relação a população de Simões, para que a cidade não sofra uma contaminação que se possa perder o controle e equilíbrio da situação” disse.

A secretária de Saúde, Isamária Dantas, disse que o intuito é garantir mais segurança para as pessoas que chegam ao hospital. “Esta é mais uma medida preventiva a covid-19 e ao mesmo tempo uma ação que visa oferecer mais segurança para as pessoas que chegam ao hospital Zuca Batista e para as equipes de saúde. Vamos continuar fazendo este trabalho de controle e prevenção ao coronavírus no nosso município” destacou Isamária.

A Diretora do hospital Graça Carvalho, a Gracinha, destacou a importância da instalação dos túneis. “A instalação dos túneis de descontaminação vai atender a todos que forem ao hospital e a equipe de profissionais. Esta é uma aquisição que traz muitos benefícios para o hospital e para a população de Simões” disse.

Graça Carvalho ainda informou que os profissionais do hospital foram testados. “Todos os profissionais do hospital foram testados e os resultados foram negativos. Temos uma equipe preparada, treinada e devidamente paramentada fazendo o melhor atendimento possível”.

O hospital dispõe atualmente de plantão com médico e enfermeiro  24 horas para atender a população.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Família faz apelo para que as pessoas parem de culpar Camilla pelo assassinato

Familiares da estudante Camilla Abreu, 21 anos, fez um apelo na manhã desta sexta-feira (3) para que as pessoas parem de culpá-la pelo assassinato. A tia de Camilla, Jeane Abreu,

NOTÍCIA DESTAQUE

Acidente deixa duas pessoas gravemente feridas no Piauí

Duas pessoas ficaram gravemente feridas após uma colisão entre dois veículos na Avenida Poti Velho, na região da Grande Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina. Foto: Ravena SilvaOs

NOTÍCIA DESTAQUE

Motorista perde controle da direção e carreta interdita a PI 112

Um motorista perdeu o controle da direção e a carreta que ele conduzia acabou interditando as duas vias da PI 112, estrada que liga Teresina a União. O acidente aconteceu