Connect with us

Simões

Prefeitura de Simões investe na limpeza de açudes e poços na zona rural

Publicado

em

Prefeitura de Simões investe na limpeza de açudes e poços na zona rural
A Prefeitura Municipal de Simões, gestão do prefeito José Wilson de Carvalho, o Zé Wlisses, tem buscado melhorar o abastecimento de água na cidade e atualmente, está investindo na limpeza de açudes e poços.

Esta semana, o gestor municipal esteve acompanhando a limpeza do barreiro Público Lagoa da Pedrina no Sítio Belmonte dos Cupiras, e também de um poço tubular no Sítio Barrinha.

No Sítio Barrinha, o gestor esteve acompanhado do Vereador Luciano César, Presidente da Câmara Municipal, vereadores Pedro Custódio e Zezé Moraes, e o secretário de Obras, Cícero José (Cicim) .

No poço, que foi perfurado no ano de 2020, a prefeitura realizou serviço de limpeza, aumentando sua vazão para 3 mil Lts água/hora, e também a instalação elétrica.

“Autorizei o trabalho de perfuração deste poço no ano de 2020, sendo que a vazão era muito baixa, mas com este trabalho de limpeza aqui realizado e com instalação de uma bomba de pequeno porte, com certeza vai suprir a necessidade de água principalmente para os animais” disse o prefeito.

O gestor disse que uma caixa d’água também será instalada. “Eu nome dos vereadores e da nossa gestão, estou feliz em saber que o poço está funcionando muito bem com vazão de 3 mil Lts hora/água. Vamos autorizar a instalação de uma caixa de água com capacidade para 5 mil Lts e construção de cocheira para os animais, o que vai facilitar o trabalho dos criadores”.

Francisco, morador do Sítio Barrinha, agradeceu pela obra e disse que a mesma vai suprir a necessidade da comunidade. ” Zé Wlisses vem trabalhando muito no município, e nós da comunidade da barrinha só temos a agradecer neste momento em que estamos recebendo esta benfeitoria. Estávamos no sufoco e agora graças a Deus deu certo, era como se estivéssemos no escuro, mas agora clareou tudo. Agradeço em nome de meu pai Cícero Sebastião, como também em nome de todos da comunidade, muito obrigado prefeito. Agradeço também aos Vereadores Zezé Moraes, Luciano e Pedro Custódio” falou.

Publicidade

O Prefeito Zé Wlisses também esteve acompanhando o trabalho de limpeza do barreiro Público Lagoa da Pedrina, no Sítio Belmonte dos Cupiras, juntamente com o Vereador Gilson Cândido e o secretário de Administração, Edilberto Abdias.

O serviço de limpeza de barreiros é feito pela gestão no período que antecede as chuvas, para que os reservatórios possam acumular maior quantidade e água. “Neste barreiro público denominado Lagoa da Pedrina, autorizei que fosse feito o trabalho de limpeza, como também o alargamento e melhoramento na parede do mesmo para que possa acumular um maior volume de água” destacou o prefeito Zé Wlisses.

O gestor disse que tem percorrido o município para verificar os reservatórios. “A minha preocupação é sempre procurar fazer com que tenha mais água, principalmente para o período da seca. Estou percorrendo o município e neste sentido de limpeza de reservatórios públicos de água, vou fazer tudo que estiver ao alcance da nossa gestão. Neste período a estiagem atinge fortemente o nosso município, então a nossa preocupação é de fazer a limpeza dos barreiros e esperar as chuvas que Deus vai mandar para todos nós”.

Zé Wlisses ainda destacou que todo o trabalho de limpeza de barreiros e açudes públicos, é realizado com recursos públicos do município.

O vereador Gilson Cândido, disse que a ação era um anseio do povo da comunidade. “Este foi mais um pedido da comunidade para que o prefeito Zé Wlisses, realizasse este trabalho. A solicitação aconteceu primeiramente do povo e depois através de um pedido deste vereador, sendo que este trabalho é um desejo de muitos anos do povo da região. Digo para todos que este é mais um compromisso assumido pelo prefeito Zé Wlisses, que agora ele cumpriu e por conta disso estamos todos felizes”.

Camilo Carlos, presidente do Conselho Fiscal da Associação Quilombola Belmonte dos Cupiras, falou que a obra é de grande importância para os moradores. “Este serviço representa muito para nós da comunidade, é um trabalho muito importante, pois a necessidade de água aqui é muito grande. Nas proximidades deste barreiro existe a média de 40 famílias, que se beneficiaram da água. Eu acho ótimo o trabalho do prefeito Zé Wlisses, que atendeu ao povo e ao pedido do Vereador Gilson Cândido”.


Da redação, com informações e fotos do Simões Online

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS