Connect with us

Simões

Prefeitura de Simões promove abertura oficial da Semana de Atenção e Cuidados à Saúde Visual

Publicado

em

A Prefeitura de Simões, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Instituto de Prevenção e Assistência Humana (IPAH), promoveu na manhã desta quarta-feira, 24 de novembro, a abertura oficial da Semana de Atenção e Cuidados à Saúde Visual. O momento ocorreu no Centro de Esportes e Cultura, João Paulino de Assunção.

Na ocasião foram ofertados os seguintes serviços que fazem parte do Projeto Visão para Todos: aferição da pressão, teste glicêmico, prevenção e orientação oftalmológica, miopia, presbiopia e prescrição de óculos. Também foram disponibilizados exames para detecção de patologias como: catarata, pterígio, glaucoma e olho diabético.

Presente no evento, o prefeito de Simões Zé Wlisses, agradeceu a primeira-dama e secretária de Saúde, Isamária Dantas e destacou a importância do momento para a população do município. Ele ainda reafirmou o compromisso de sempre buscar melhorias para a população simonense.

“Em nome da primeira-dama e secretária Municipal de Saúde, doutora Isamária Dantas, quero agradecer a equipe que faz a Saúde do nosso município, e estão aqui presente empenhada em servir este serviço para nossa população. Sabemos que este serviço é prestado para pessoas carentes do nosso município, e, sem dúvida a nossa intenção é dar apoio a vocês, estaremos sempre buscando mais parcerias para que possamos chegar aqui no nosso município e atendermos as necessidades de vocês”, frisou o gestor.

A secretária de Saúde de Simões, Isamária Dantas, comentou sobre os atendimentos e destacou a importância da ação para a população do município.

“Ontem já teve atendimentos aqui para comunidade da zona urbana e hoje estamos dando continuidade. Então quero aqui desejar boas-vindas a vocês, dizer que é com imenso prazer que a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com Instituto de Prevenção e Assistência Humana (IPAH) e Secretaria do Estado, promovem esta ação aqui no município de Simões. Então, aqui temos médicos oftalmologistas e toda sua equipe realizando esta ação, que tem total apoio do prefeito Zé Wlisses, que sempre apoia as nossas ações e estamos aqui para dar continuidade a essa assistência”, pontuou.

Publicidade

De acordo com Renata Sulamita, do Apoio Técnico da Secretaria de Saúde, o momento foi pensando visando melhorar a qualidade de vida da população. “Esse momento é ímpar para a população simoense que pode realizar o exame sem precisarem se deslocarem para outras cidades. Esta ação foi toda realizada pensando em melhorar a saúde da comunidade”, afirmou.

O chefe de gabinete de Simões, Magno Dantas, comentou sobre os atendimentos e destacou que todos os protocolos sanitários estão sendo atendidos. Ele também frisou que inicialmente é feita a triagem, e em seguida, o encaminhamento correto.

“Os atendimentos, que seguem todos os protocolos sanitários, sendo que, está sendo feita uma triagem e o encaminhamento para que as pessoas possam ter o seu acompanhamento realizado de forma correta, principalmente, no que diz respeito a catarata, glaucoma e outras correções e cuidados visuais, para que as pessoas tenham conforto relacionado a sua visão”, assegurou.

Além do prefeito Zé Wlisses e da primeira-dama e secretária de Saúde, Isamária Dantas, o momento contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Luciano César, demais vereadores, secretários da administração municipal e servidores da Saúde.

Com informações e fotos do Blog Chagas Fotografias

Facebook

MAIS ACESSADAS