Connect with us

Simões

Prefeitura de Simões prorroga decreto de isolamento social por mais 30 dias

Publicado

em

Em novo decreto assinado nesta quarta-feira (19), o Prefeito Municipal de Simões, José Wilson de Carvalho, o Zé Ulisses, prorrogou o isolamento social do município por mais 30 dias, estendendo-se até 20 de junho de 2020, atendendo ao plano de ações que visa o combate à pandemia.

O decreto de N°026/2020 corrobora e perpetua os documentos outrora publicados, sendo o 009/2020 e 016/2020.

Fica, portanto, determinada a suspensão por 30 dias de:

  • Feira livre do município;
  • Funcionamento do transporte alternativo para outras cidades do Piauí e fora do Estado;
  • Todas as inaugurações de obras públicas;
  • As atividades com grupos de idosos, clube de mães, atividades de oficinas de família, serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos;
  • Atividades em clubes, academias, casas de espetáculos, clínicas de estéticas e similares, shows ao ar livre, bem como qualquer concentração em espaço aberto ou fechado;
  • Eventos esportivos de qualquer natureza;
  • Atividades recreativas e de lazer destinadas às crianças como: brinquedoteca, pula- pula, cama elástica, escorregador e similares em locais públicos ou privados;
  • E eventos religiosos nas igrejas, Templos, atividades políticas e acadêmicas que gerem aglomeração de pessoas.

As medidas definidas no decreto não se aplicam aos serviços essenciais, como funcionamento de padarias, farmácias, supermercados, distribuidoras de gás de cozinha e postos de combustíveis, desde que todas as referidas empresas tomem as providências necessárias para que se evite a aglomeração de pessoas em seu interior e disponham de máscaras e álcool gel 70% na entrada do estabelecimento.

O documento também determina o controle e fluxo de pessoas que chegarem na cidade, oriundas de outros municípios ou regiões com casos da Covid-19, confirmados ou não. Estas devem permanecer isolados por, no mínimo, 14 dias.

A desobediência dessas orientações pelas pessoas isoladas pode implicar em ameaça à saúde sanitária do município, o que pode gerar punições conforme a lei. Ao adentrarem no município, elas receberão orientações e determinações expedidas pelos serviços de saúde, com o objetivo de conter as contaminações pelo novo coronavírus.

Publicidade

O controle do fluxo de pessoas será exercido pela Vigilância Sanitária Municipal, em articulação com o serviço de Vigilância Sanitária Estadual e Federal, e com apoio da Polícia Militar e Civil.

Veja o decreto na íntegra:

DECRETO Nº 026-2020 

Texto: Alisson Igor
Edição: Jaqueline Figueredo

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS