Connect with us

Simões

Prefeitura de Simões realiza audiência pública e presta contas à população

Publicado

em

Em um ato de transparência e em cumprimento ao que prevê a Lei de Responsabilidade Fiscal, a Prefeitura de Simões realizou, nesta terça-feira, 30 de novembro, na Câmara Municipal, uma audiência pública para demonstração e avaliação das metas fiscais dos dois primeiros quadrimestres de 2021.

Na oportunidade, gestores também prestaram contas à sociedade sobre as obras e ações realizadas no período de janeiro a agosto. O chefe do Poder Executivo Municipal foi o primeiro. Zé Wlisses elencou as principais ações e obras realizadas na sede e na zona rural.

Prefeito Zé Wlisses

Dentre outras, citou a manutenção das estradas vicinais em todo o território, melhorias na infraestrutura de povoados como Monte Santo, Maria Preta, Retiro Grande, Curralinho, Serra do Gil, Serra dos Cláudios, Belmonte dos Cupiras. Na cidade, destacou as obras de mobilidade, com a pavimentação poliédrica e asfáltica, que contemplou diversas ruas e avenidas, implantação de academias de saúde ao ar livre, melhorias na iluminação pública, construção do espaço multi eventos, dentre outros. O gestor também citou a implementação do funcionamento dos serviços públicos nas suas diversas áreas.

Isamária Dantas, secretária de Saúde, Iris Elaine, de Educação, Rúbia Moura, de Assistência Social, e Ana Gardênia, de Cultura, também apresentaram o relatório das ações de cada pasta.

A audiência encerrou com a apresentação do relatório contábil, pelo contador Valdeci de Araújo Lima, em relação às metas fiscais do município até o mês de agosto deste ano. O assessor contábil apresentou dados referente a receita e despesas previstas e realizadas no período, bem como as despesas por fundo – Educação, Saúde, Social, além dos gastos com pessoal Poder Executivo.

Em entrevista, o prefeito Zé Wlisses, afirmou que tem feito uma gestão com planejamento e organização financeira desde o seu primeiro mandato, seguindo o que determinam as leis.

“Hoje nós mostramos um resumo do que fizemos nos oitos meses desse ano. Tem trabalhando muito, mesmo com as dificuldades por conta da pandemia. Mas cada dia fazemos mais ações, sempre em prol do nosso município, da nossa população”, disse, elogiando e agradecendo a equipe de governo. “Temos uma equipe de governo competente, uma equipe formada por pessoas que fazem um grande trabalho e contribuem para que a nossa gestão tenha um bom desempenho. Minhas palavras são de agradecimento a todos”, pontuou.

O evento contou, também, com as presenças da vice-prefeita Claudeir Feitosa, do presidente da Câmara, Luciano César, demais vereadores, os secretários de Administração e Planejamento, Edilberto Abdias; de Gabinete, Magno Dantas; de Meio Ambiente, Raimundo Leite; de Esportes, João Marcos; de Transporte, Egnaldo de Brito; do ex-prefeito Doge Pereira, dentre outros assessores da gestão.

Mais fotos

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS