Prefeitura de Simões realiza I Fórum Comunitário do Selo UNICEF
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 17/07/18

Prefeitura de Simões realiza I Fórum Comunitário do Selo UNICEF

A Prefeitura Municipal de Simões, realizou na última sexta-feira (13), o I Fórum Comunitário do Selo UNICEF, com o objetivo de apresentar à população os indicadores sociais do município para junto as secretarias municipais definirem prioridades para as políticas públicas voltadas as crianças e adolescentes.

Após a apresentação oficial do evento, integrantes do NUCA entraram com o hino do Piauí e em seguida apresentaram a música Asa Branca, acompanhados por componentes da Banda Marcial local, da qual alguns meninos do NUCA são componentes.

O prefeito Zé Ulisses, em seu pronunciamento, reafirmou o compromisso de continuar inserindo no município políticas voltadas para a melhoria da vida de crianças e adolescentes, combatendo as desigualdades sociais, partindo da qualidade na oferta dos serviços.

Ronael Carvalho, presidente do CMDCA, falou sobre o papel do conselho de direitos no acompanhamento, na participação e envolvimento nas ações de políticas municipal, tendo em vista assegurar os direitos desses meninos e meninas, no município.

Kaike Dair, representante do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), falou da felicidade de participar do grupo, dos desafios já desenvolvidos e da interação com outros grupos.

A articuladora do selo UNICEF no município, Terezinha Carvalho, apresentou a metodologia do selo edição 2017/2018, focando a importância do selo nos municípios do semiárido, os benefícios que a população recebe através dos serviços de qualidade ofertado pelas políticas municipais.

Terezinha ainda ressaltou que o município só será certificado se cumprir o que for determinado pela metodologia, como a realização de dois fóruns comunitários e a criação de NÚCLEO DE CIDADANIA DOS ADOLESCENTES, esclarecendo que o município constrói um plano de ação com validação para prestar contas no II FÓRUM, através de resultados sistêmicos.

No segundo momento, a articuladora apresentou um diagnóstico com os indicadores atuais do município e pediu a todos que esforços sejam praticados para transformar algumas realidades em prol dos meninos e meninas.

Finalizando a programação, a mobilizadora de jovens apresentou o desfile de cortejo dos indicadores com algumas considerações, para em seguida os grupos de trabalho discutirem sobe eles, fazerem suas proposições, compartilhar e sistematizar na assembleia, para a construção do plano de ação.

O evento contou com a presença de José Wilson de Carvalho, Zé Ulisses, prefeito municipal de Simões, Claudeir Feitosa, vice-prefeita, secretários, vereadores, CMDCA, CT, gestores municipais e estaduais, representação de associações, entre outros segmentos.

Fonte e fotos: Simões Online

Fotos:

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Campo Grande do PI 0 Comments

Saiba quais cidades do Piauí poderão gastar acima de R$ 100 mil nestas Eleições 2016

Foram publicadas no Diário de Justiça Eletrônico do Tribunal Superior Eleitoral (DJe/TSE) as tabelas atualizadas com os limites de gastos de campanha e de contratação de pessoal nas Eleições Municipais

NOTÍCIA DESTAQUE

449 detentos são beneficiados com a saída temporária no Piauí

De acordo com dados solicitados pelo ODIA junto à Secretaria Estadual de Justiça (Sejus), 449 internos do sistema prisional do Piauí serão contemplados no dia 24 de dezembro com a

NOTÍCIA DESTAQUE

Tribunal de Justiça do Piauí suspende licitação de prefeitura no valor de R$ 104 mil

Atendendo pedido da empresa Link Card Administradora de Beneficios Eirelli, o desembargador Oton Mário Jose Lustosa Torres, no plantão judiciário do Tribunal de Justiça do Piauí, concedeu liminar em agravo de instrumento