Connect with us

Simões

Prefeitura de Simões realiza lançamento do programa “Mais Pecuária Brasil”

Publicado

em

A Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (CONAFER) lançou o Programa Mais Pecuária Brasil, que irá fazer a doação de doses de sêmens produzidos pela multinacional, e serão distribuídos para produtores agropecuaristas, sem nenhum custo.

O objetivo desta iniciativa visa o melhoramento genético por meio da tecnologia de inseminação artificial para o desenvolvimento dos rebanhos bovinos de corte e leite dos agricultores familiares, visando o crescimento socioeconômico, gerando impulsionamento no mercado agropecuarista, bem como a implementação de novas políticas públicas na região.

A cidade de Simões contemplada com o programa, realizou na manhã deste sábado (22), uma reunião com produtores do município. O momento proporcionou mais esclarecimento sobre o referido programa e realização de cadastro.

O encontro aconteceu no auditório da escola CEM e contou com a participação do Gestor Municipal, Zé Wlisses, secretários, vereadores e produtores agropecuaristas do município.

Em seu pronunciamento, Zé Wlisses destacou o potencial de Simões e disse que o programa vem para fortalecer a agropecuária local.  “É uma satisfação imensa poder estar participando do lançamento deste programa de grande importância para nosso município. Já temos um potencial muito bom e com este programa vamos melhorar e desenvolver ainda mais”, frisou.

Também fizeram uso da palavra e destacaram a importância do programa, o Secretário de Administração, Edilberto Abdias, Secretário de Meio Ambiente, Raimundo Leite e Dr. Abdias Último, Coordenador da Usav (Jaicós).

Em seguida, o médico veterinário Dr. Dorneles Reis, ministrou uma palestra e passou esclarecimentos sobre o funcionamento do programa. O veterinário também abordou temas como: nutrição dos animais, área de trabalho em equipe, manejo, instalações inadequadas e brucelose.

Ao final, os criadores receberam os formulários para realizarem o cadastro.

Publicidade

Fonte: Sertão Atual

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS