Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Prefeitura de Simões realiza reunião para discutir novas medidas a serem adotadas no município

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Simões, realizou na tarde deste domingo (29), na Câmara Municipal de Vereadores, uma reunião para tratar de novas medidas que poderão ser adotadas no enfrentamento a pandemia do coronavírus.

A reunião contou com a presença do prefeito José Wilson de Carvalho, o Zé Ulisses, da secretária de Saúde, Isamária Dantas, vereadores e alguns profissionais da saúde.

Segundo o gestor, o decreto do município vale até o dia 2 de abril, mas após esse período o município poderá anunciar um novo decreto, com medidas mais duras.

O prefeito Zé Ulisses falou da preocupação com o momento e disse que está trabalhando para preparar o hospital para atender possíveis casos. “Discutimos a questão de podermos está preparando nosso hospital, isolando uma área para que possam ser atendidos os possíveis casos da COVID – 19. Estamos vendo a possibilidade da compra de um aparelho respiratório para o hospital. Nós estamos preocupados com a situação e aproveitamos para pedir a população que continue em casa, para que possamos estar ajudando a que esse vírus não venha chegar na nossa cidade”.

 De acordo com Zé Ulisses, a Secretaria de Saúde planeja realizar a compra de testes rápidos para o município. “A Dr. Cláudia já fez pedido de alguns testes para o laboratório dela e a secretária de saúde conversará com ela para ser tomada urgentemente a medida de compra desses testes, para quando chegar algum caso suspeito, estarmos preparados e podermos dar um resultado real e concreto para a nossa população” disse.

Publicidade

Zé Ulisses também agradeceu o apoio dos deputados Georgiano e Júlio César. “Temos mantido contato com nosso deputado Georgiano Neto, o deputado Júlio César vem nos procurando para saber como estão sendo as ações aqui no nosso município e quero agradecer a eles pela atenção para com a nossa cidade. Fizemos um pedido aos nossos deputados e conseguimos a doação de mil litros de álcool, mil luvas cirúrgicas e mil mascaras cirúrgicas.  Estou aguardando apenas a confirmação da disponibilização de um carro para que possamos buscar esse material em Teresina” falou.

Por fim, Zé Ulisses pediu a colaboração da população. “A mensagem que deixo a população de Simões é para que mantenhamos a calma. Vamos ficar em casa, evitar aglomerações. Peço aos pais de família que orientem seus filhos para que deixem de ficar andando de moto nas ruas, de se expor na rua sem necessidade. Deixem para ir a rua quando tiverem que ir a farmácia, ao supermercado, uma padaria, comprar algo que seja necessário. Vamos ficar de quarentena, isso é para o bem da população. Eu como gestor do meu município quero ver a paz reinar em Simões, tanto contra esse vírus, como sabendo que a população vai ficar bem e tranquila” finalizou.

Da redação Cidades na Net, com informações e fotos do Simões Online

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS