Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Procissão de Passos é realizada em Simões

Publicado

em

Na tarde desta sexta-feira (12), foi realizada, em Simões, a tradicional Procissão de Passos com a participação de fieis de diversas localidades. Eles seguiram pelas principais ruas da cidade com as imagens do Senhor Jesus dos Passos e Nossa Senhora das Dores, com o objetivo de mostrar a primeira queda de Jesus a caminho do Calvário e o sofrimento da virgem Maria.

A procissão foi dividida em dois grupos, os homens com a imagem do Senhor Jesus dos Passos partiram da frente do clube Acresi, e as mulheres da igreja da Soledade, carregando a imagem de Nossa Senhora das Dores. Ambos os grupos com destino à Igreja Matriz, ponto de encontro das imagens.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



 

Com o fim da procissão, os fieis se reuniram na igreja matriz para assistirem a missa conduzida pelo padre Miguel Feitosa que, na ocasião, lembrou de pontos importantes como a necessidade de seguir os ensinamentos de Deus e lembrar do sofrimento de Jesus para livrar a humanidade dos pecados.

Publicidade

Durante entrevista concedida ao portal Cidades na Net, o padre Miguel Feitosa destacou que a procissão lembra o encontro de Maria com o seu filho Jesus, e é o inicio do momento que marca a morte e ressureição de Cristo.

“Este é o momento que devemos parar para refletir e praticar os ensinamentos, nos voltarmos à Jesus. Estamos chegando à Semana Santa, onde muitos usam o feriado como momento de festa e esquecem o real significado desta data, que é lembrar o sofrimento vivido pelo nosso Salvador. Então clamo aos fieis que usem esse tempo para orar, agradecer e viver realmente o significado do momento”, disse.

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS