Connect with us

GERAL

Profissionais da Educação Infantil de Simões recebem palestra sobre Primeiros Socorros

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Simões, através da Secretaria de Saúde,  em parceria com o  Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), realizou nesta quinta-feira (27), na Creche Municipal Raimunda Félix, uma palestra sobre primeiros Socorros para  profissionais da Educação Infantil.

O evento voltado para os  profissionais que atual diretamente com  crianças de até 5 anos de idade, reuniu 21 pessoas,  dentre,  professores, merendeiras, zeladoras, vigia e motorista.

A palestra foi ministrada pela enfermeira do SAMU, Marla Ramos,  que repassou diversas  orientações de forma  teórica  e prática de como proceder em  primeiros socorros e quando acionar o SAMU. Ainda segundo ela, é essencial ter conhecimento das principais emergências pediátricas. “Uma conduta mal feita pode causar malefícios irreparáveis na vida de uma pessoa” afirmou.

Durante a palestra, Marla Ramos, também,   ensinou como proceder  em  situações que podem acontecer no dia a dia como quedas, cortes, queimaduras, convulsões, lesões, alergias, engasgamentos, quando destacou que é necessário ter tranquilidade no atendimento de primeiros socorros.

 

Publicidade

 

Com informações do Simões Online

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS