Connect with us

Simões

Programa Criança Feliz em Simões completa 5 anos prestando um brilhante serviço

Publicado

em

A equipe do Programa Criança Feliz de Simões-PI, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania -SEMASC, realizou nesta quinta-feira, 22 de setembro, uma comemoração para celebrar os 5 anos de trabalho do referido programa no município.

Sob a supervisão da assistência social: Kátia Martins, e com a equipe de visitadores: Francisca Adália, JaneCarlia Silveira, Henrique Oliveira, Maylink Lara, Thayna Carvalho, Karina Nonato e Romário Francisco, o Criança Feliz vem realizando acompanhamento integral e continuo a 192 famílias cadastradas no programa, sendo das localidades Monte Santo, Maria Preta e zona urbana (Sede).

O programa ao longo desses anos desenvolve ações voltadas a gestantes e crianças de 0 a 6 anos de idade que possuam Cadastro Único ou BPC (Benefício de Prestação Continuada), onde estes recebem visitas domiciliares com orientações e estímulos em cada fase da criança.

Momentos de visitas domiciliares

O foco do programa é priorizar a primeira infância, garantindo assim que todas as crianças possam ter uma infância protegida e feliz. Além de ofertar oficinas de geração de renda para as famílias participantes, momentos de lazer e garantia de acesso aos benefícios assistências.

Oficinas são desenvolvidas pela equipe

O Programa Criança Feliz de Simões, já recebeu reconhecimento do Ministério do Desenvolvimento Social pelo grande desempenho realizado.

Publicidade

Equipe completa do Criança Feliz

“Todo trabalho se deve ao empenho da equipe e apoio da gestão municipal, que não mede esforços em ofertar o melhor as nossas crianças e famílias Simonenses”, destacou a supervisão Kátia Martins.

Mais imagens de momentos vivenciados:

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS