Connect with us

Simões

Programação especial para as mulheres encerra campanha Agosto Lilás em Simões

Publicado

em

Na tarde do último sábado, 3 de setembro, uma programação especial voltada ao público feminino, foi realizada pela Prefeitura de Simões e Secretaria Municipal de Assistência Social, marcando o encerramento da Campanha Agosto Lilás.

Em alusão ao Agosto Lilás, mês dedicado ao enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher, foram realizadas diversas ações promovidas pela Assistência Social, dentre elas: rodas de conversa, programas informativos na rádio veredas FM e campanha sócio assistencial.

Na última ação da campanha, um grande evento foi realizado na praça Antônio Lopes, Centro da cidade, reunindo diversas mulheres das zonas urbana e rural, e contando também com a participação da primeira dama e secretária de Saúde, Isamaria Dantas, secretária de Educação, Íris Elaine Dantas, secretária de Assistência Social, Rúbia Moura, secretária de cultura, Ana Gardênia, equipes parceiras e de apoio.

Na abertura, Rúbia Moura, agradeceu aos colaboradores do evento e destacou a importância das mulheres compartilharem as informações e incentivarem a denúncia em casos de violência.

“Agradecer a minha equipe, do CRAS, CREAS, SCFV, e em especial às meninas que trouxeram o pessoal do interior. Nossa ideia de trazer as mulheres do interior foi justamente para que elas levem a mensagem, de que a violência contra a mulher em pleno século que vivemos não pode ser admitida. Quando vocês souberem de alguém que está sofrendo algum tipo de violência, seja sexual, psicológica, incentiva a denunciar, incentive que nos procure para que possamos ter uma rede e tomar as devidas providências antes que o pior aconteça. Agradecer ainda a Aninha que sempre está presente conosco, ao grupo de Idosos, e ao prefeito Zé Wlisses por esse evento maravilhoso”.

A secretária Isamária Dantas, destacou que apoia as mulheres e a causa contra a violência. “É uma alegria estar aqui nesse momento de grande importância para as mulheres, para a sociedade simonense. Dizer que enquanto secretária de Saúde, enquanto mulher, quero estar aqui apoiando a todas as mulheres, ao serviço da Assistência Social e a todas as pessoas que levanta a bandeira da paz, da não violência. Desejo um bom evento a cada uma de vocês”.

Após os pronunciamentos, o evento contou com diversas atividades. As fisioterapeutas Raulene e Jasmine conduziram um momento de relaxamento corporal refletindo sobre o auto cuidado; foram realizados também a dinâmica das sandálias, sorteios de brindes e um desfile que animou a programação.

O evento contou ainda com apresentação de música dedicada as mulheres; apresentação de dança do ministério das artes do grupo da RCC, além da apresentação de poemas e encenação. As mulheres ainda se divertiram com um passeio no trem da alegria.

Ao final, todas as mulheres também foram presenteadas com uma lembracinha.


Facebook

MAIS ACESSADAS