Connect with us

Simões

Projeto PVE encerra 2022 com mais avanços na Educação em Simões

Publicado

em

Fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Simões, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e a empresa Auren Energia, o programa PVE – Parceria pela Valorização da Educação, encerrou mais um ano de atividades no município de Simões mostrando avanços e conquistas.

Idealizado pelo Instituto Votorantim, o objetivo do PVE é fortalecer a educação por meio do apoio à gestão pública educacional e incentivo à participação familiar na vida escolar de crianças e adolescentes.

Na última terça-feira, 18, no auditório do Centro de Treinamento Cristão de Simões – CETRECS, aconteceu a culminância do quarto ano de ações em prol da educação. Em 2022, o foco do PVE foi a recomposição das aprendizagens.

O encontro de encerramento visa a reflexão do processo formativo, um momento de autoavaliação e de compartilhamento das experiências de cada equipe de gestão educacional e escolar.

“É um momento de celebração em que nos unimos ao grupo de mobilizadores sociais do município, e em Simões, felizmente, podemos observar que as ações cheias de empenho estão trazendo bons resultados. Professores compromissados. Alunos aprendemos e se engajando mais.”, disse a formadora Renata Del Monaco.

O encontro reuniu representantes da gestão de todas as escolas municipais e oportunizou uma troca de aprendizado e conhecimentos. Ao longo do dia foram realizadas diversas atividades, em uma delas, o sorteio da escola amiga secreta, onde a mesma tinha que “criar” um presente, apresentar e entregar a outra escola.

Na oportunidade, a Secretaria de Educação fez a entrega dos kits para as escolas dos anos iniciais. Os kits eram compostos de materiais de apoio pedagógico, tais como livros, jogos e outros materiais adequados a idade dos alunos.

Em entrevista, a secretária Íris Elaine afirmou que o encontro de encerramento foi a celebração das boas práticas. “Ao término de mais um ano de atividades, cada um sai com uma bagagem muito grande. […] Essa é uma parceira de grande importância que nós temos na Educação desde 2019, que veio para fortalecer os vínculos da equipe da Secretaria de Educação com a equipe das escolas e para formar parcerias com instituições, com pessoas, representações das comunidades, sempre em prol de uma educação de qualidade.”, disse.  

A gestora anunciou o desejo de continuar com a parceria em 2023. “Se der tudo certo, nós iremos continuar com o PVE. Nós sabemos a grande importância que o PVE está tendo em nosso município. Tem nos ajudado muito, nos dado um norte, ajudando as nossas equipes a crescerem. Foram experiências exitosas, principalmente nesses dois anos de pandemia. Com certeza, a educação de Simões mudou muito, tivemos muitos resultados positivos, e o PVE tem contribuído para isso.”, disse.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS