Connect with us

Simões

Representantes da Assistência Social de Simões participam de Seminário Estadual em Teresina

Publicado

em

A Prefeitura de Simões, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, esteve presente no Seminário Estadual da Assistência Social: O Cadastro Único e as Políticas Sociais, ocorrido no dia 11 e 12 de maio, em Teresina (PI).

O evento abordou temas como regras do Cadastro Único, o novo cartão Bolsa Família, novas condicionalidades para o recebimento do benefício, intersetorialidade, cruzamento de dados entre sistemas, e até mesmo desinformações causadas por notícias falsas, foram alguns dos temas trabalhados.

O Seminário contou com a participação de representantes do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, além de trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social – (SUAS), de vários municípios do Piauí.

Representando Simões, esteve presente a técnica da Assistência Social, Nádja Silva; o coordenador do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Natanael Ágdo; e o representante do programa Criança Feliz, Henrique Carvalho.

Nadja Silva ressaltou que o Seminário foi de grande importância. “O evento foi muito positivo, entre as temáticas foi abordado o cofinanciamento regular e sistemático como metas dos novos gestores a nível de Estados, durante os quatro anos, objetivando a melhoria dos repasses dos recursos para manutenção de serviços e de projetos na área da Assistência Social. Vale ressaltar que na ocasião,  solicitamos melhorias no diálogo entre Ministério e Municípios, para que  seja possível esclarecer as dúvidas e ficarmos sempre informados das novidades do novo Bolsa Família”, disse.

Natanael Ágdo, acresentou que o Seminário é de suma importância para a melhoria das políticas públicas voltadas para a Assistência Social.  “Eu, como coordenador do SCFV, fico muito feliz com o que ouvi, não somente sobre o Serviço de Convivência, mas sobre todos os programas que representam assistência social. Uma mesa redonda, como foi feito no seminário, onde se pode citar as dificuldades que enfrentamos para tentar a cada dia melhorar, as dinâmicas de como fazer melhor o nosso trabalho, é sempre de grande importância. Acredito que o compartilhamento de ideias ajuda a melhorar os trabalhos em cada município. Espero que tenhamos mais oportunidades como essa onde poderemos debater assuntos relacionados aos serviços sociosassistenciais”, frisou o coordenador.

O município de Simões é referência em programas de assistência à população, com vários em plena execução pela Semasc. A secretaria busca sempre aprimorar as equipes no atendimento ao público usuário.

Publicidade

Por Alisson Carvalho.

Imagem da Galeria

Imagem da Galeria

Imagem da Galeria

Publicidade

Fonte: Sertão Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS