Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Reunião discute operação carro pipa em Simões

Publicado

em

Uma reunião realizada esta semana, entre o Prefeito Municipal de Simões, José Wilson de Carvalho, Zé Wlisses, o comandante do 25º BC, tenente-coronel Francisco Nixon Lopes Frota e os pipeiros discutiu sobre o destino da operação carro pipa no município.

O encontro se deu devido a greve anunciada pelos pipeiros, onde os mesmo alegam  que o GPS instalado nos caminhões não está monitorando as entregas das carradas corretamente, causando grandes prejuízos para os mesmos.

A  reunião aconteceu na Câmara Municipal e contou também com presenças de todos os vereadores do município, do capitão Veloso coordenador da operação pipa e  Raimundo leite, presidente da COMDEC. Durante o encontro foi discutido e apontando os problemas e as possíveis resolução dos mesmos.

 As reivindicações dos pipeiros, são a  Falha no equipamento de G-pipa, a prestação de contas,o pagamento em atraso, a mudança de manancial, manutenção de equipamento, e o aumento  do valor do km rodado.

O coronel Nixon, após ouvir todas as reivindicações, disse que a reunião foi muito proveitosa e importante, para que realmente pudesse entender o que está acontecendo e buscar resolver. “O exército colocou uma equipe que vai permanecer 24 hs com a lista de frequência nos mananciais, a equipe vai  acompanhar a passagem dos cartões e o funcionamento do sistema ao lado dos pipeiros”, pontuou.

Publicidade

O comandante  enfatizou que o problema deve ser sanado para que a operação  continue  e chegue para pessoas da zona rural que  tanto precisam da água com qualidade, quantidade e potabilidade corretos.

Sobre a mudança de manancial, umas das reivindicações dos pipeiros, o prefeito Zé Wlisses propôs como solução, a mudança do manancial de Jaicós-PI  para Araripina-PE.  O comandante Nixon disse que proposta  é  interessante  e que  será feito um estudo e todo procedimento burocrático, como  por exemplo um laudo de potabilidade.

Por fim, ele agradeceu a todos pela participação na reunião. “O 25º BC é parceiro dos pipeiros e juntos  queremos trabalhar para que a operação pipa funcione cada vez melhor. Quero ainda  agradeceu a atitude do prefeito Zé Wlisses em se preocupar com situação, o que vem facilitando bastante a solução do problema”, finalizou.

O Capitão Veloso falou que para buscar solução, será aferida  a sistemática do G-pipa e que no manancial cada pipeiro tem uma ficha e o mesmo vai assinar como forma de atestar e conferir  a passagem do cartão. E que a ficha vai fazer parte da prestação de contas.

Pelo motivo de falha no G-pipa em Simões, Caridade e Curral Novo, foi convocada a TBK que é uma empresa contratada pelo exército, a qual disponibilizou ontem quinta-feira dia 21, um técnico para estar em Jaicós, que recebeu todos os pipeiros para  fazer a conferência do equipamento, na presença de todos e também foi  realizada a troca do lacre.

Publicidade

O Capitão Veloso informou que sorteio no dia 27 de setembro   para o trimestre de novembro,  dezembro/2017 e janeiro de 2018.

O prefeito Zé Wlisses, se manifestou confiante, ele destacou que acredita que a situação será resolvida logo. “O primeiro passo a ser feito é o esclarecimento da situação, o que já aconteceu então o coronel Nixon está ciente e apto para tomar todas as providências e buscar sanar o problema. Entendo o lado dos pipeiros, eles não tem como fazer a rota  tendo prejuízo,  más a maior preocupação é atender com água de qualidade a população rural do município que tanto dela necessita”, disse o gestor, que agradeceu ao  coronel Francisco Nixon por ter vindo ao município.

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS