Connect with us

DESTAQUES

Saúde de Simões implanta ações efetivas no enfrentamento ao Coronavírus

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Simões, através da Secretaria de Saúde, tem realizado diversas ações no intuito de manter o trabalho de enfrentamento e combate ao coronavírus. E vale ressaltar que não apenas ações documentais, através de decretos, mas atitudes de higienização, busca de recursos, ampliação de sistema hospitalar, entre outras medidas.

De acordo com a secretária de Saúde de Simões, Isamária Dantas, foi criada no Hospital Municipal Zuca Batista uma ala exclusiva para possíveis pacientes da Covid-19, com profissionais totalmente equipados e preparados, os quais estão disponíveis 24 horas. O local possui entrada à parte – independente – e quatro leitos clínicos.

A administração municipal buscou a implantação de um leito de Unidade de Terapia Intensiva, contudo, a resposta emitida pela Secretaria de Saúde do Piauí, através de parecer técnico, foi a de que a cidade não possui os requisitos mínimos de estruturação física e profissional para o funcionamento de uma UTI.

Outra ação desenvolvida pela gestão foi a instalação de uma barreira sanitária na entrada da cidade para controlar o fluxo de entrada e saída de pessoas no município. Simões também tem sido dedetizada por uma empresa que foi contratada, exclusivamente, para tratar da higiene sanitária de prédios e ruas.

Em relação às filas formadas nas instituições bancárias, por conta da entrega do auxílio emergencial pelo Governo Federal, o município tem trabalhado de forma que não haja aglomeração e proximidade entre as pessoas, organizando filas para espera do atendimento. Além disso, a gestão tem trabalhado com a orientação sobre prevenção em carro de som.

Isamária reafirma que tudo o que está sendo feito foi anteriormente registrado em um Plano de Contingência que foi apresentado às autoridades competentes e está à disposição da população.

 

Publicidade

Imagens e dados: Simões Online

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS