Connect with us

GERAL

Saúde de Simões inicia nova etapa de imunização em idosos com idade de 85 a 89 anos

Publicado

em

A Prefeitura de Simões, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na manhã desta quarta-feira, 3 de março, uma nova etapa de vacinação do público idoso contra a Covid-19.

O novo público que está sendo imunizado é de idosos com idade entre 85 e 89 anos. A coordenadora de imunização do município, Bárbara Cruz, falou sobre a nova etapa de imunização. “Estamos vacinando hoje todos os PSFs em conjunto, no mesmo local, para facilitar o acesso de todos e a zona rural também está fazendo o roteiro neste mesmo momento”, explicou.

A ação de vacinação realizada ontem (03), aconteceu na quadra de eventos em frente ao CRAS. As equipes de saúde também realizaram a imunização de idosos na zona rural.

Do público idoso de 80 a 84 anos, estão sendo vacinados, neste primeiro momento, apenas os acamados, que receberão as dose através de uma equipe volante que se deslocará para a vacinação no domicílio.

A coordenadora ressaltou que 24% das doses recebidas serão destinadas aos idosos acamados com faixa etária de 80 a 84 anos.

Os demais idosos de 80 a 84 anos, que não são acamados, serão vacinados posteriormente, com uma nova remessa de vacinas, e devem aguardar informações que serão repassadas pelos Agentes Comunitários de Saúde.

Publicidade

A Secretaria de Saúde também segue realizando a vacinação dos trabalhadores da área.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS