Connect with us

Simões

Saúde de Simões participa do mutirão e 69 pacientes são contemplados com cirurgia de catarata

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Simões, através da Secretaria Municipal de Saúde, participou nos dias 24, 26, 28 e 29 de setembro, do mutirão de cirurgias de catarata. Ao todo foram realizadas 92 consultas de triagem e 69 pacientes foram beneficiados com cirurgias gratuita de catarata.

Uma das principais causas de cegueira no mundo, a catarata é uma doença caracterizada pela perda de transparência do cristalino, lente natural cuja função é propiciar o foco da visão em diferentes distâncias.

O Mutirão de Catarata é uma ação do Governo do Estado que objetiva reduzir a fila de pacientes na espera desse serviço de oftalmologia e espera atender todos os 12 mil pacientes que passaram por triagem e que foram recomendas realizar o procedimento cirúrgico.

Para serem beneficiados com o mutirão, os pacientes de Simões receberem toda a logística da Gestão Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, no qual foram disponibilizados transporte e toda assistência necessária.

Os mutirões são destinados à pacientes acima de 60 anos que já estão na fila de espera. Em Simões, os beneficiados com a ação realizaram as consultas de triagem e cirurgias na cidade de Picos.

Veja mais fotos;

Fonte: Sertão Atual

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS